Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 72 - Edênia Garcia

Episódio 72 - Edênia Garcia
Mar 30, 2021 · 1h 2m 53s

Edênia Garcia (@edeniagarciaoficial) é uma das principais nadadoras da história da natação paralímpica do Brasil. É tetracampeã mundial e três vezes medalhista paralímpica na prova de 50 costas. Edênia nasceu...

show more
Edênia Garcia (@edeniagarciaoficial) é uma das principais nadadoras da história da natação paralímpica do Brasil. É tetracampeã mundial e três vezes medalhista paralímpica na prova de 50 costas.

Edênia nasceu com doença de Charcot-Marie-Tooth, também conhecida como atrofia fibular muscular, que afeta os movimentos dos seus membros inferiores. Começou a nadar aos 12 anos, e rapidamente chegou à seleção paralímpica. Estreou em Campeonatos Mundiais em 2002, em Mar Del Plata, onde venceu pela primeira vez a prova de 50 costas - título que repetiria em Durban 2006, Eindhoven 2010 e Londres 2019.

Disputou quatro edições dos Jogos Paralímpicos até hoje, conquistado a prata em Atenas 2004, bronze em Pequim 2008 e prata em Londres 2012. No Rio 2016, terminou na sétima colocação. Já está classificada para sua quinta participação paralímpica, em Tóquio.

Em Jogos Parapan-americanos, Edênia soma 14 medalhas (09 ouros, 04 pratas e 01 bronzes) com participação em cinco edições (Mar Del Plata, Rio de Janeiro, Guadalajara, Toronto e Lima).

Realização e produção: Beatriz Nantes e Danilo Carvalho
Campanha de apoio: https://apoia.se/swim-cast​​​
Links para todas as plataformas de streaming: https://linktree.com.br/new/swimcast​​​
show less
Information
Author Bia Nantes e Danilo Carvalho
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search