Settings
Light Theme
Dark Theme

Episódio 28 - Estratégias de Comunicação para Políticos: Potencialize sua Presença na Mídia

Episódio 28 - Estratégias de Comunicação para Políticos: Potencialize sua Presença na Mídia
Jul 11, 2023 · 15m

No episódio de hoje do podcast "Media Training: Potencialize sua Comunicação Política", vamos explorar as estratégias de comunicação que podem levar políticos a se destacarem na mídia e conquistarem o...

show more
No episódio de hoje do podcast "Media Training: Potencialize sua Comunicação Política", vamos explorar as estratégias de comunicação que podem levar políticos a se destacarem na mídia e conquistarem o apoio do público. Vamos aprofundar nas melhores práticas para se comunicarem com a mídia e discutir técnicas de oratória, expressão corporal e linguagem verbal que podem elevar sua comunicação a um novo patamar.

Neste episódio, nosso apresentador, Arquimedes de Castro, especialista em marketing político, compartilhará insights valiosos e exemplos ilustrativos para ajudar políticos a se comunicarem de forma eficaz com a mídia. Você aprenderá como se preparar para entrevistas, controlar a mensagem e construir relacionamentos sólidos com os jornalistas. Através de exemplos reais, você terá uma visão clara de como políticos podem se destacar nas entrevistas, transmitindo suas ideias de maneira clara e convincente.

Além disso, vamos explorar as técnicas de oratória que podem tornar sua fala mais impactante e envolvente. Você aprenderá como modular sua voz, utilizar pausas estratégicas e criar uma entonação adequada para transmitir suas mensagens-chave com confiança e persuasão. Com exemplos ilustrativos, você terá uma compreensão prática de como essas técnicas podem elevar sua oratória a um nível superior.

A expressão corporal também é uma parte crucial da comunicação política. Discutiremos a importância da postura ereta, dos gestos naturais e da conexão visual para estabelecer uma presença forte e confiante. Você aprenderá como utilizar sua expressão corporal para enfatizar pontos importantes e transmitir emoção e empatia ao falar com o público.

Por fim, abordaremos a linguagem verbal, destacando a importância de escolher as palavras certas, evitar jargões excessivos e adaptar sua linguagem ao público-alvo. Com exemplos práticos de discursos bem-sucedidos, você terá uma compreensão clara de como utilizar a linguagem verbal para transmitir suas ideias de forma clara, envolvente e relevante.

Não perca este episódio repleto de dicas valiosas para aprimorar sua comunicação como político. Inscreva-se no podcast "Media Training: Potencialize sua Comunicação Política" e prepare-se para se tornar um comunicador político de destaque, conquistando a atenção da mídia e do público em suas próximas aparições.
show less
Information
Author Arquimedes de Castro
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search