Settings
Light Theme
Dark Theme

Dados do PIB trazem preocupação com futuro; Prates chama PPI de "abstração"

Dados do PIB trazem preocupação com futuro; Prates chama PPI de "abstração"
Mar 3, 2023 · 9m 26s

Em uma semana de divulgação do PIB do Brasil, que fechou em alta de 2,9% em 2022, olhar no retrovisor traz uma preocupação com o futuro. O ministro da Fazenda,...

show more
Em uma semana de divulgação do PIB do Brasil, que fechou em alta de 2,9% em 2022, olhar no retrovisor traz uma preocupação com o futuro.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse na última quinta-feira (2) que o desafio da pasta é reverter a desaceleração da economia -- que, para ele, acontece por causa do atual patamar da taxa de juros.
Na outra ponta, a Fazenda afirmou que pretende concluir o novo arcabouço fiscal ainda nesta semana, para depois apresentar ao Ministério do Planejamento e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em entrevista a jornalistas, Haddad chegou a mencionar que é possível que a proposta seja entregue antes da reunião do Comitê de Política Monetária, prevista para 21 e 22 de março.
Olhando para a Petrobras, o presidente da estatal, Jean Paul Prates, disse em entrevista coletiva na quinta que o Preço de Paridade Internacional (PPI) "não é o único parâmetro na hora de definir o preço". A autoridade afirmou que não vai descumprir a regra, mas que outras referências podem ser usadas pela Petrobras.
Trocando por miúdos, basicamente disse que a estatal definirá os preços "como achar melhor", e chamou o PPI de "abstração".
No episódio desta sexta-feira (3), o CNN Money ainda se volta à expansão da atividade da China nos últimos meses após o fim da política Covid-zero, ao mesmo tempo em que a economia dos Estados Unidos tensiona em torno de temores de elevação da taxa de juros após dados de inflação.
Apresentado por Muriel Porfiro, o CNN Money apresenta um balanço dos assuntos do noticiário que influenciam os mercados, as finanças e os rumos da sociedade e das dinâmicas de poder no Brasil e no mundo.
show less
Information
Author CNN Brasil - Network
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search