Settings
Light Theme
Dark Theme

CRISE CAPITALISTA E DESGLOBALIZAÇÃO com Leonardo de Magalhães Leite

CRISE CAPITALISTA E DESGLOBALIZAÇÃO com Leonardo de Magalhães Leite
Aug 6, 2023 · 1h 4m 40s

Recebemos Leonardo de Magalhães Leite, professor de Economia da Universidade Federal Fluminense. Ele é doutor em Economia pela mesma universidade, mestre em Desenvolvimento Econômico pela Federal do Paraná, e integra...

show more
Recebemos Leonardo de Magalhães Leite, professor de Economia da Universidade Federal Fluminense. Ele é doutor em Economia pela mesma universidade, mestre em Desenvolvimento Econômico pela Federal do Paraná, e integra o Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas sobre Marx e o Marxismo, o NIEP-Marx. Nesta edição:
  • Riscos do contexto atual de crise e desintegração do sistema internacional a partir de uma comparação com a virada do século XIX para o século XX, ou seja, a chamada Era dos Impérios, que formou o contexto histórico imediatamente anterior às duas guerras mundiais.
  • Oportunidades abertas aos países da periferia do sistema e consequências da rivalidade internacional para o equilíbrio de forças interno às nações.
  • O que distingue o momento histórico atual, com destaque para a crise capitalista global inaugurada em 2008, os efeitos de longo prazo da quarta revolução industrial e a iminência de uma crise ambiental sem precedentes.
  • Para então compreender melhor as causas profundas da chamada desglobalização.
LINKS
show less
Information
Author Podcast
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search