Settings
Light Theme
Dark Theme

Como funciona o Advocacy no Brasil?

Como funciona o Advocacy no Brasil?
Sep 1, 2021 · 27m 41s

Utilizado como um instrumento de reivindicação de direitos que tem por objetivo influir na formulação e implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da população, o advocacy é uma...

show more
Utilizado como um instrumento de reivindicação de direitos que tem por objetivo influir na formulação e implementação de políticas públicas que atendam às necessidades da população, o advocacy é uma das estratégias utilizadas para mudar políticas públicas em nome de uma causa e consegue amplificar a representatividade de grupos e minorias, contribuindo para consolidar a nossa democracia.

O CLP, inclusive, coloca seus esforços em estratégias de advocacy para políticas públicas que permitam o crescimento do país, a atração de investimentos e a geração de empregos. Com ações multifacetadas de advocacy já obtivemos importantes vitórias, como a aprovação da Reforma da Previdência em 2019, o Marco do Saneamento Básico, o Marco Legal das Startups e o fim dos Supersalários.

E para falar sobre esse assunto, o Coisa Pública convidou a Daniela Castro, Diretora Executiva do Impacta Advocacy. Depois, conversa com a Emília Vasconcelos e o Pedro Ivo, do área de Mobilização e Articulação Política do CLP, respectivamente.

Apoie o CLP: https://www.clp.org.br/doacao/
Conheça as Causas do CLP: https://www.clp.org.br/causas/
show less
Information
Author Centro de Liderança Pública
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search