Settings
Light Theme
Dark Theme

Ciência e milagres, com Carlos Orsi #12

Ciência e milagres, com Carlos Orsi #12
Sep 1, 2021 · 27m 26s

Nesta edição do InterD, vamos falar sobre certos fenômenos extraordinários. Para isso, a gente recebe o jornalista e pesquisador Carlos Orsi, que lançou a segunda edição revista e ampliada de...

show more
Nesta edição do InterD, vamos falar sobre certos fenômenos extraordinários. Para isso, a gente recebe o jornalista e pesquisador Carlos Orsi, que lançou a segunda edição revista e ampliada de seu “O livro dos milagres: o que de fato sabemos sobre os fenômenos espantosos da religião”, da Editora Unesp. A obra busca facilitar o acesso do público às conclusões científicas sobre eventos tidos como milagrosos.

A obra busca facilitar o acesso do público às conclusões científicas sobre eventos tidos como milagrosos.

Ao longo de 16 capítulos, o autor oferece evidências coletadas por cientistas a respeito de fenômenos como possessão demoníaca, relíquias de sangue, ressurreição e o “falar em línguas”.

Carlos Orsi é jornalista e escritor. Atua como editor-chefe da revista Questão de Ciência e é fundador do instituto de mesmo nome.

Formado pela Escola de Comunicações e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP), escreveu obras dedicadas à divulgação científica, como Pura picaretagem (sobre charlatanismo quântico, em coautoria com o físico Daniel Bezerra), Livro da astrologia e Ciência no cotidiano (em coautoria com Natalia Pasternak).

Em 1997, criou no Grupo Estado a seção online “Ano 2000”, iniciativa pioneira de divulgação científica na internet nacional.

Foi repórter especial do Jornal da Unicamp, no qual manteve a coluna “Telescópio”, e colaborou com a revista Galileu com a coluna “Olhar Cético”, em que tratava de pseudociências e temas polêmicos sob a ótica científica.

Em 2021, estreou como autor de trabalhos acadêmicos, com artigos publicados nos periódicos Frontiers in Communication e Genetics and Molecular Biology.

Apresentação: AD Luna
Edição: Pedro Santos/Estúdio Bacamarte

Site: www.interd.net.br

PIX e contato: interdcontato@gmail.com
show less
Information
Author InterD
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search