Settings
Light Theme
Dark Theme

Certo Olhar Podcast #10 - JU COSTA

Certo Olhar Podcast #10 -  JU COSTA
Oct 14, 2022 · 1h 6m

O Programa Certo Olhar está de volta! Realizado pela Associação Periferia Invisível desde do ano de 2011 como forma de conhecer e visibilizar artistas, produtores e iniciativas culturais periféricas, o...

show more
O Programa Certo Olhar está de volta!

Realizado pela Associação Periferia Invisível desde do ano de 2011 como forma de conhecer e visibilizar artistas, produtores e iniciativas culturais periféricas, o Certo Olhar já entrevistou mais de 50 agentes culturais.

Em 2021, após as experiências adquiridas ao longo da pandemia, o programa volta com uma cara nova, misturando as entrevistas com performances artísticas, tudo ao vivo, transmitido diretamente do Estúdio SigoSom - Periferia Invisível.

Instagram: @periferiainvisivel
Site: https://www.periferiainvisivel.com.br/

Sobre Ju Costa
Instagram: @jucosta_jc

Ju Costa é grafiteira, professora e ativista.

Seus Murais compõem o cenário urbano entre prédios, escolas, muros, e galerias de artes. A artista da periferia de São Paulo retrata a diversidade periférica, discute através da tinta sobre a importância da ancestralidade e do reconhecimento dos povos indígena e de matriz africana no território. Utilizando em suas obras a frase: RADICAL É SER LIVRE!

Formada em Artes Plásticas e em Tecnologia Mecânica, participou de diversos cursos de artes, tecnologia e sustentabilidade ao longo da sua adolescência e fase adulta.

É idealizadora do projeto Bitucaivos de conscientização e ativismo ambiental, formado em 2009 e do espaço LabCasa Cultural, fundado em 2013 através do Rede M.Ana.S (mães artistas na sagacidade) onde organiza e executa atividades voltadas a formação e empoderamento de mulheres perifericas.

Tem como ultima exposição grande exposição em março/ abril de 2019 o seu projeto artístico: Raízes apresentado na FunartSP com mais de 25 telas e um graffiti tratando da sua trajetória.



Equipe Técnica da Live

Apresentadora: Jô Freitas
Diretor de Live: Binho Santana
Operador: Diogo Hans
Coordenação: Gustavo Soares
show less
Information
Author MCEM - Podcasts
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search