Settings
Light Theme
Dark Theme

Celebração e resistência: o Carnaval no Pará em perspectiva

Celebração e resistência: o Carnaval no Pará em perspectiva
Feb 22, 2024 · 6m

Neste episódio, apresentamos artigo de opinião da antropóloga Mariana Ximenes Ponte, abordando o Carnaval no Pará. Ela apresenta algumas das manifestações carnavalescas paraenses, e aponta que a chuva é um...

show more
Neste episódio, apresentamos artigo de opinião da antropóloga Mariana Ximenes Ponte, abordando o Carnaval no Pará. Ela apresenta algumas das manifestações carnavalescas paraenses, e aponta que a chuva é um elemento central no carnaval, pois sempre acontece em pleno inverno amazônico.

Revista Jatobá promove edição especial destinada a pesquisadores do Observatório das Metrópoles. O Dossiê Cidades, com enfoque no tema da Reforma Urbana e Direito à Cidade, será organizado por Luiz Cesar Ribeiro, coordenador nacional da rede, e Marcos Haddad, pesquisador do Núcleo Goiânia.

Livro aborda o processo de revisão do Plano Diretor de São Luís (MA). A obra é resultado da tese de doutorado do geógrafo Luiz Eduardo Neves dos Santos.

Estão abertas até o dia 04 de março, as inscrições do concurso público para docente na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP).

E a Revista Brasileira de Direito Urbanístico (RBDU), periódico científico semestral, recebe artigos em fluxo contínuo, que podem ser redigidos em português, espanhol ou inglês.

Créditos:

Produção: Tuanni Borba
Edição: Café Preto Produções Sonoras
Apresentação: Diene Ghizzo
show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search