Settings
Light Theme
Dark Theme

BP 610 - A crise entre Brasil e Israel

BP 610 - A crise entre Brasil e Israel
Feb 20, 2024 · 37m 56s

No episódio 610 do Petit Journal, Tanguy Baghdadi e Daniel Sousa mergulham na recente crise diplomática entre Brasil e Israel, um tema que tem despertado atenção internacional. Eles exploram as...

show more
No episódio 610 do Petit Journal, Tanguy Baghdadi e Daniel Sousa mergulham na recente crise diplomática entre Brasil e Israel, um tema que tem despertado atenção internacional. Eles exploram as origens e as implicações dessa tensão, considerando o impacto nas relações bilaterais e nas posições dos dois países no cenário global. O episódio também analisa as perspectivas da guerra na Faixa de Gaza, refletindo sobre a situação atual, as dinâmicas do conflito e suas consequências para a região.

A discussão se estende ao custo da guerra para Israel, tanto em termos econômicos quanto humanos, e como a prolongada instabilidade afeta a política interna israelense e suas relações internacionais. Além disso, a posição de Israel de não reconhecer a legitimidade da Corte Internacional de Justiça (CIJ) é examinada, destacando as complexidades do direito internacional e as disputas territoriais.

Na Argentina, o superávit fiscal representa um ponto de discussão importante, sinalizando uma virada na economia do país. Os apresentadores avaliam as políticas que contribuíram para esse resultado e o que ele significa para o futuro econômico da Argentina.

Os avanços russos na Ucrânia são outro tema crítico abordado, com uma análise dos últimos desenvolvimentos no conflito e suas repercussões geopolíticas. Este segmento considera a resistência ucraniana, as estratégias militares de ambos os lados e o papel da comunidade internacional.

No quadro "Geleia da Shakira", o episódio toma um tom mais leve ao discutir uma teoria da conspiração nos EUA envolvendo Taylor Swift. Este momento oferece uma pausa divertida nas discussões mais sérias, ilustrando como figuras culturais podem ser envolvidas em narrativas conspiratórias.

Conheça a Machado de Souza: https://www.machadodesouza.com.br

Quer conhecer nossos cursos e aulas gratuitas? Acesse http://www.petitcursos.com.br

Ouça o Petit na Orelo - e deixe seu apoio por lá! https://www.Orelo.cc/Petit

Se você vive no exterior: https://www.patreon.com/petitjournal

Prefere fazer o Pix? A chave é o e-mail: petitjournal.pj@gmail.com

Que tal um PicPay? Link: https://app.picpay.com/user/daniel.henrique.sousa

Quer apoiar pelo Youtube? Clique em “Valeu”, logo abaixo do vídeo e deixe seu apoio.

Aos nossos apoiadores, nosso muito obrigado!

Para patrocínios e outras parcerias, entre em contato conosco pelo e-mail: contato@petitjournal.com.br
show less
Information
Author Petit Journal
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search