Settings
Light Theme
Dark Theme

Auxílio vai pagar 50% do botijão de gás a cada dois meses

Auxílio vai pagar 50% do botijão de gás a cada dois meses
Nov 22, 2021 · 1m 2s

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta segunda-feira, a lei cria o auxílio gás. O objetivo do benefício é subsidiar o preço do gás de cozinha a famílias de baixa renda....

show more
O Presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta segunda-feira, a lei cria o auxílio gás. O objetivo do benefício é subsidiar o preço do gás de cozinha a famílias de baixa renda.

Para ter direito ao Vale Gás a pessoa deve ser inscrita no Cadastro Único do Governo Federa e ter renda familiar mensal por pessoa da família igual a meio salário mínimo. Também podem ter acesso, famílias que tenham entre seus integrantes quem receba o benefício de prestação continuada, BPC. Com o programa, cada família receberá, a cada dois meses, um valor correspondente a uma parcela de, no mínimo, 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg. O auxílio será pago, preferencialmente, à mulher responsável pela família. Para viabilizar o programa, o Governo utilizará a estrutura do Auxílio Brasil a fim de operacionalizar os pagamentos dos benefícios. A previsão é de que a lei vigore por cinco anos.
show less
Information
Author RW Cast
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search