Settings
Light Theme
Dark Theme

Antitruste: gigantes em apuros?

Antitruste: gigantes em apuros?
Oct 27, 2020 · 1h 20m 34s

Em outubro de 2020, duas notícias chamaram a atenção do mundinho da tecnologia. Primeiro, um relatório de 450 páginas da Câmara dos Deputados dos EUA apontou o que considera práticas...

show more
Em outubro de 2020, duas notícias chamaram a atenção do mundinho da tecnologia. Primeiro, um relatório de 450 páginas da Câmara dos Deputados dos EUA apontou o que considera práticas monopolistas das gigantes Google, Amazon, Facebook e Apple, o chamado GAFA. Dias mais tarde, o Departamento de Justiça dos EUA abriu um processo antitruste contra Google. Não é exatamente o primeiro no mundo, mas trata-se de um que pode levar a decisões sérias na gestão e no tamanho da empresa e de suas divisões. E agora?

No programa de hoje, Luiz Yassuda, Gabriel Prado e Tales Cione discutem o teor das acusações contra as quatro empresas e o que pode vir por aí. Relembram também um pouco do que aconteceu no último grande processo contra uma gigante da tecnologia, a Microsoft, e todas as suas implicações no cenário atual. A edição de som é obra de Robson Bravo.
show less
Information
Author Mupoca
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search