Settings
Light Theme
Dark Theme

Análise: regramento para redes sociais do governo pode ser avanço

Análise: regramento para redes sociais do governo pode ser avanço
Dec 27, 2021 · 4m 11s

O governo federal editou uma instrução normativa para estabelecer diretrizes de segurança da informação para o uso seguro das mídias sociais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal....

show more
O governo federal editou uma instrução normativa para estabelecer diretrizes de segurança da informação para o uso seguro das mídias sociais nos órgãos e nas entidades da administração pública federal. O novo regramento foi publicado na edição desta segunda-feira, dia 27, do Diário Oficial da União.

Analistas ouvidos pela Agência Radioweb entendem que as novas regras podem ser úteis para um melhor uso destes canais de comunicação e informação do governo de Jair Bolsonaro (PL). Para o cientista político Lier Pires Ferreira, as consequências desta ação podem ser positivas: "em princípio, representa um avanço. Trata-se de uma disciplina necessária, em especial se considerarmos a polarização política ora vivida no Brasil. Entretanto, há alguns pontos cegos que deverão ser esclarecidos".

O também cientista político Valdir Pucci interpreta a instrução normativa de maneira similar a Pires Ferreira: "é uma forma de dar até uma resposta à sociedade pela falta de controle que há nestas mídias, ou seja, ao especificar, e isto é um ponto positivo, quem deve ser obrigatoriamente o responsável pelas mídias sociais, isto facilita até mesmo para responsabilizar a pessoa que tenham feito mau uso destas mídias sociais".

As novas normas passam a valer a partir do dia 3 de janeiro de 2022.
show less
Information
Author RW Cast
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search