Settings
Light Theme
Dark Theme

África e política na Copa do Mundo

África e política na Copa do Mundo
Apr 5, 2023 · 29m 39s

Julia Marques Herrera, graduanda em Jornalismo na UFRJ, e Beatriz Oliveira, graduanda em História na UFRJ, conversam com Victor Andrade de Melo, professor titular da Faculdade de Educação da Universidade...

show more
Julia Marques Herrera, graduanda em Jornalismo na UFRJ, e Beatriz Oliveira, graduanda em História na UFRJ, conversam com Victor Andrade de Melo, professor titular da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, sobre a participação de jogadores e de seleções de países africanos nos jogos da Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. Na entrevista, destacando a mobilização de identidades e a projeção de questões que perpassaram desde os conflitos na Palestina até as novas configurações do político em escala internacional vindas à tona durante a competição, fica clara a dimensão simbólica dos embates. Além disso, enriquecendo o debate, o jornalista Luís Fernando Filho, responsável pelo Canal África Mamba, no YouTube, comenta sobre a centralidade do continente africano na Copa do Catar e as repercussões da participação bem-sucedida de seleções como a marroquina para a produção de um novo imaginário sobre o continente no Brasil e em outros lugares do mundo.

Idealização, roteiro e pesquisa: Julia Marques Herrera, Isadora Garcia e Beatriz Oliveira. Apresentação, gravação: Julia Marques Herrera e Beatriz Oliveira.
Edição: Victória Marques.
show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search