Settings
Light Theme
Dark Theme

A Coppe no pódio do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica

A Coppe no pódio do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
Dec 15, 2023 · 5m 6s

A Coppe/UFRJ foi reconhecida, mais uma vez, pela sua contribuição à evolução da indústria de óleo e gás e chegou ao pódio do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. O professor...

show more
A Coppe/UFRJ foi reconhecida, mais uma vez, pela sua contribuição à evolução da indústria de óleo e gás e chegou ao pódio do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica. O professor Thiago Aragão, do Programa de Engenharia Civil, foi o vencedor da categoria três, que tem por tema “transporte, dutos, refino, abastecimento e biocombustíveis”. As professoras Juliana Loureiro e Carolina Naveira-Cotta, e os professores Argimiro Secchi e Luís Sagrilo foram finalistas em outras categorias.

Estudo realizado por pesquisadores do Programa de Engenharia de Transportes mostrou mudanças no padrão de deslocamento dos usuários de transporte público da região metropolitana do Rio de Janeiro, após a pandemia de Covid-19. O estudo foi apresentado pela professora Marina Baltar, durante o vigésimo Congresso Rio de Transportes. A pesquisa envolveu 4300 pessoas da região e seus resultados renderam reportagens de destaque em diversos veículos de comunicação.

Saiba como anda a produção de pesquisa em Engenharia desenvolvida pela Coppe/UFRJ em prol da sociedade. O que está sendo feito pela Coppe e o que vem por aí, todas as sextas-feiras, às 10h, com reapresentação às 15h. Visite nosso site (http://coppe.ufrj.br/) e nos siga nas redes sociais.

Realização: Assessoria de Comunicação da Coppe/UFRJ
Coordenação e locução: Roberto Falcão, Bruno Franco e Renata Felippe
Produção jornalística: Carlos Ribeiro e Diogo Ferraz
Gravação e edição de áudio: Gabriel Savelli
Apoio e estúdio de gravação: Laboratório de Produção Multimídia (LPM) da Coppe/UFRJ

show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search