Settings
Light Theme
Dark Theme

A ação contra o Magazine Luiza. E a inclusão racial nas empresas | 06.out.20

A ação contra o Magazine Luiza. E a inclusão racial nas empresas | 06.out.20
Oct 6, 2020 · 15m 52s

A Defensoria Pública da União entrou com uma ação civil pública contra a varejista Magazine Luiza na segunda-feira (5) pela criação de um programa de trainee exclusivo para profissionais negros....

show more
A Defensoria Pública da União entrou com uma ação civil pública contra a varejista Magazine Luiza na segunda-feira (5) pela criação de um programa de trainee exclusivo para profissionais negros. A argumentação do defensor Jovino Bento Júnior, que será analisada pela Justiça do Trabalho, chama a iniciativa de “marketing de lacração”. O texto foi repudiado por outros membros da Defensoria e vai na contramão do Ministério Público do Trabalho de São Paulo, que não aceitou denúncias apresentadas contra a empresa por considerar o programa uma forma de reparação histórica. O “Durma com essa” fala sobre a iniciativa do Magazine Luiza, a desigualdade racial no mercado de trabalho brasileiro e o papel de programas de trainee em grandes empresas. Além disso, a redatora Isabela Cruz comenta a tensão entre Jair Bolsonaro e seus apoiadores após a indicação de Kassio Nunes Marques para o Supremo Tribunal Federal e outras ações recentes do presidente.

Inscreva-se no festival “O Brasil em debate”, do Nexo + Nexo Políticas Públicas. São mesas, entrevistas e oficinas realizadas durante todo o mês de outubro. A participação é online e gratuita.
https://eventos.nexojornal.com.br/festival
show less
Information
Author Nexo Jornal
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search