Settings
Light Theme
Dark Theme

#98: a Ethereum vai perder sua majestade para outras redes blockchain?

#98: a Ethereum vai perder sua majestade para outras redes blockchain?
Sep 3, 2021 · 32m 9s

Nesta edição do podcast Crypto Storm (também disponível em vídeo 👇), André Franco, Lucca Benedetti e Valter Alencar debatem sobre como a recente febre de tokens não fungíveis (NFTs) está...

show more
Nesta edição do podcast Crypto Storm (também disponível em vídeo 👇), André Franco, Lucca Benedetti e Valter Alencar debatem sobre como a recente febre de tokens não fungíveis (NFTs) está gerando uma alta demanda de uso do blockchain Ethereum.
O custo de uso da rede Ethereum é chamado de taxa de “gás”, que sempre aumenta quando milhares de pessoas estão usando a rede e diminui em épocas mais “tranquilas”.
Uma tentativa de solução à gestão da demanda foi apresentada pela EIP-1559 (também chamada de atualização London). Nossos especialistas já falaram sobre essa atualização na edição #94.
Por sua grande importância no mundo das finanças descentralizadas (DeFi), que possibilita a criação de inúmeros serviços financeiros, como a Uniswap, existem outros projetos que estão ameaçando essa majestade da Ethereum, como Solana, Avalanche, Polygon e Polkadot.
Sempre precisamos nos lembrar de que, na teoria, tudo parece perfeito, mas sempre devemos pensar no trilema da escalabilidade, segurança e descentralização, é bem difícil tentar equilibrar esses três recursos fundamentais. Ouça mais na edição #76.
DeFi vão conseguir “abraçar o mundo”? As taxas de gás vão continuar subindo? Haverá um blockchain para cada tipo de serviço DeFi? Aperte o play para conferir.
Veja quais foram as recomendações do Mineração da Semana no Crypto Times e mande suas sugestões para o e-mail ideiaspodcast@empiricus.com.br.
show less
Information
Author Empiricus
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search