Settings
Light Theme
Dark Theme

9 de Março - Deus cuida de você

9 de Março - Deus cuida de você
Mar 9, 2024 · 3m 23s

Deus cuida de você Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem...

show more
Deus cuida de você

Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (1 Pedro 5.6-7)
Por que a ansiedade quanto ao futuro é uma forma de orgulho?
A resposta de Deus seria algo como isso:
Eu — o Senhor, seu Criador — sou aquele que lhe conforta, que promete cuidar de você; e aqueles que lhe ameaçam são meros homens mortais. Portanto, seu medo significa que você não confia em mim — e mesmo que não tenha certeza de que seus próprios recursos cuidarão de você, ainda assim opta por uma autossuficiência frágil, em vez de crer na minha graça futura. Assim, todo o seu temor — fraco como é — revela orgulho.
O remédio? Converta-se da autossuficiência para a dependência de Deus e coloque sua fé no poder todo-suficiente da graça futura.
Vemos a ansiedade como uma forma de orgulho em 1 Pedro 5.6-7. Observe a conexão gramatical entre os versos. “Humilhai-vos... sob a poderosa mão de Deus... [versículo 7] lançando sobre ele toda a vossa ansiedade”. O versículo 7 não é uma nova sentença. É uma cláusula subordinada. “Humilhai-vos... [por meio de] lançar sobre ele toda a vossa ansiedade”.
Isso significa que lançar suas ansiedades sobre Deus é um modo de se humilhar sob a poderosa mão de Deus. É como dizer: “Coma educadamente... mastigando com a boca fechada”. “Dirija com cuidado... mantendo os olhos abertos”. “Seja generoso... convidando alguém para o Dia de Ação de Graças”.
Uma maneira de ser humilde é lançar todas as suas ansiedades sobre Deus. O que significa que um obstáculo para lançar suas ansiedades sobre Deus é o orgulho. O que significa que a preocupação indevida é uma forma de orgulho.
Agora, por que lançar as nossas ansiedades sobre o Senhor é o oposto do orgulho? Porque o orgulho não gosta de admitir que tem alguma ansiedade. E se o orgulho tem que admitir isso, ainda assim, ele não gosta de admitir que o remédio pode ser confiar em alguém que é mais sábio e mais forte.
Em outras palavras, o orgulho é uma forma de incredulidade e não gosta de confiar na futura graça de Deus. A fé admite a necessidade de auxílio. O orgulho não. A fé confia em Deus para ajudar. O orgulho não. A fé lança ansiedades sobre Deus. O orgulho não.
Portanto, a maneira de lutar contra a incredulidade do orgulho é admitir voluntariamente que você tem ansiedades e valorizar a promessa da graça futura nas palavras: “Ele tem cuidado de vós”.
show less
Comments
Lucas Barbosa

Lucas Barbosa

1 year ago

Amém
Flávio Flystar

Flávio Flystar

3 years ago

Deus seja louvado sempre, amém!!!🙏
Emiliano Felippin

Emiliano Felippin

3 years ago

Nosso Pai é maravilhoso!!!
Gerson Souza

Gerson Souza

3 years ago

Amém
Tatielly Araujo

Tatielly Araujo

4 years ago

Que coisa linda! Feliz é aquele que se apropria dessa verdade, que abraça o abraço e amor de Cristo. O Senhor cuida, mesmo quando as circunstâncias dizem que não.
Louback

Louback

4 years ago

Glória a Deus!!!
Weslley Magno

Weslley Magno

5 years ago

Amém
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search