Settings
Light Theme
Dark Theme

#89 | COMO PENSAM OS MAIORES INVESTIDORES DE AÇÕES DO MUNDO

#89 | COMO PENSAM OS MAIORES INVESTIDORES DE AÇÕES DO MUNDO
Mar 21, 2024 · 2h 19m 4s

SE INSCREVA NO MACRO SUMMIT 2024: https://macrosummit.com.br/macro-summit-mmk08-a/?xpromo=XM-MEL-MMK-MMK08-YT-X-20240321-EP90-X Você sabe mesmo investir em ações? Quem são as suas referências de investidores? O nosso convidado de hoje, Frederico Vontobel (diretor de gestão...

show more
SE INSCREVA NO MACRO SUMMIT 2024:
https://macrosummit.com.br/macro-summit-mmk08-a/?xpromo=XM-MEL-MMK-MMK08-YT-X-20240321-EP90-X 

Você sabe mesmo investir em ações? Quem são as suas referências de investidores? O nosso convidado de hoje, Frederico Vontobel (diretor de gestão da Vokin Investimentos), tem referências bem definidas e segue os princípios e lições dos maiores investidores do mundo: Warren Buffett, Charlie Munger, Howard Marks, Benjamin Graham, entre outros.

Todos esses investidores utilizam a mesma estratégia de investimentos e acreditam que o mercado costuma reagir de maneira exagerada às boas e às más notícias, resultando em movimentos nos preços das ações que não correspondem aos fundamentos de longo prazo de uma empresa. Esses investidores utilizam análise financeira para definir o valor de uma empresa e são investidores de longo prazo em empresas de qualidade.

Essa estratégia é conhecida como Value Investing, uma abordagem de investimento que se concentra na identificação de empresas subvalorizadas com potencial de crescimento a longo prazo. Frederico compartilha tanto esta filosofia, que já compareceu ao encontro anual da Berkshire, holding em que Warren Buffett é acionista, diversas vezes. Quando questionado por que ir tantas vezes ao mesmo encontro, ele disse: "eu vou pra não esquecer o que é importante".

Se você é adepto ao value investing, esse episódio te ajudará a lembrar das principais lições e como pensam os maiores investidores de ações do mundo. Então não se esqueça de deixar o seu like no vídeo e compartilhar com seus amigos e familiares que ainda não investem em empresas de valor.

Apresentação: Thiago Salomão (@_salomoney) e Matheus Soares (@maatssoares)
Convidado: Frederico Vontobel, diretor de gestão da Vokin Investimentos
Edição: Bianca Barsotti 
show less
Information
Author Market Makers
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search