Settings
Light Theme
Dark Theme

#85: o que você precisa saber para começar no mercado cripto

#85: o que você precisa saber para começar no mercado cripto
Jun 4, 2021 · 36m 26s

Nesta edição, André Franco e Vitor Perim esclarecem alguns termos do mercado cripto — que podem parecer básicos para quem já está inserido no mercado, mas podem gerar muitas dúvidas...

show more
Nesta edição, André Franco e Vitor Perim esclarecem alguns termos do mercado cripto — que podem parecer básicos para quem já está inserido no mercado, mas podem gerar muitas dúvidas em quem está entrando nesse setor.
Os especialistas relembram a tese criptopunk (ou “cypherpunk”), que queria apresentar um dinheiro digital que fosse seguro, anônimo e solucionasse o problema do “gasto duplo”.
Além disso, explicam o que é blockchain, fazendo uma analogia a uma planilha compartilhada de registros, bem como o conceito de mineração de criptomoedas (ouça mais na edição #54), cujo processo garante a manutenção da rede.
Outro aspecto importante é a afirmação de que o bitcoin seria o “ouro digital” por conta de sua escassez, já que só haverá 21 milhões de moedas em circulação, sem que haja reimpressão — assim como acontece com o papel-moeda dos bancos centrais.
André e Vitor também explicam como você pode comprar criptos (via Mercado Bitcoin, BitcoinTrade ou Binance), cujo processo é parecido com a compra de uma ação, e armazená-las em uma carteira digital (Jaxx Liberty ou TrustWallet) — ouça mais na edição #58.
Eles também mencionam outros tipos de investimento, como fundos negociados em bolsa (ETF) de cripto e outras opções de alocação indireta (edição #64), como os fundos da Vitreo.
Todas as criptomoedas são usadas para pagamentos? O que o futuro aguarda para esse setor? Aperte o play para conferir.
Veja quais foram as recomendações do Mineração da Semana no Crypto Times e mande suas sugestões para o e-mail ideiaspodcast@empiricus.com.br.
show less
Information
Author Empiricus
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search