Settings
Light Theme
Dark Theme

#59: a regulamentação de criptomoedas

#59: a regulamentação de criptomoedas
Dec 4, 2020 · 33m 27s

Nesta edição, André Franco e Vitor Perim falam sobre um assunto essencial na indústria cripto: a regulação de criptomoedas. Nos EUA, Steven Mnuchin, secretário do tesouro americano pela administração de...

show more
Nesta edição, André Franco e Vitor Perim falam sobre um assunto essencial na indústria cripto: a regulação de criptomoedas.
Nos EUA, Steven Mnuchin, secretário do tesouro americano pela administração de Donald Trump, sempre foi contra cripto e, recentemente, fechou o cerco sobre a Coinbase, a maior corretora cripto americana.
No mercado tradicional, suas informações pessoais são incluídas em uma transação bancária. No mercado cripto, não é tão fácil identificar quem enviou e para quem certa quantia foi enviada, pois alguns recursos asseguram e anonimizam as transações.
Pedir que usuários forneçam informações que a tecnologia cripto prometeu retirar é bem contraditório, pois impede o acesso a esses ativos.
Esse receio ficou evidente quando, em 2019, a China anunciou que iria lançar seu próprio sistema blockchain e criptomoeda.
Nossos especialistas também debatem a forma como órgãos governamentais definem criptoativos e por que declarar cripto no Brasil é fundamental.
Janet Yellen, a nova secretária do tesouro, terá uma postura diferente em relação a criptoativos? Seria o fim das corretoras? Aperte o play para conferir.
Veja quais foram as recomendações do Mineração da Semana no Crypto Times.
show less
Information
Author Empiricus
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search