Settings
Light Theme
Dark Theme

#4. PARTE I - Quero estudar nos EUA. E agora? O que preciso fazer?

#4. PARTE I  -  Quero estudar nos EUA. E agora? O que preciso fazer?
Jul 20, 2018 · 41m 11s

Tem vontade de viajar e aprender falar inglês nos EUA, mas não sabe por onde começar? Não preocupe-se! Eu estou aqui para poder te ajudar nessa jornada através do meu...

show more
Tem vontade de viajar e aprender falar inglês nos EUA, mas não sabe por onde começar? Não preocupe-se! Eu estou aqui para poder te ajudar nessa jornada através do meu podcast Empodere-se com Michelle Dantas. Meu objetivo esta e nas próximas semanas é explicar direitinho como tudo funciona para vocês! Tudo o que eu falar é baseado na minha experiência pessoal como estudante internacional nos EUA.
Bom, eu vou dividir esse podcast em 3 partes:
Na PARTE 1 vou falar os passos básicos para conseguir o visto de estudante e o que você precisa fazer para inscrever-se no English as a Second Language Program – mais conhecido como ESOL Program. Esse programa é específico para quem quer aprender a falar inglês. Eles são diviidos em básico, intermediário e avançado.

Mas Michelle, eu já sei falar inglês. Como faço para entrar em uma universidade ou college? Na PARTE 2 eu vou explicar todos os passos para você ser aprovado em uma instituição acadêmica nos EUA. Principalmente no college e no bacharelado, mas conhecido como undergraduate school. Também vou dar dicas para você aproveitar essa oportunidade incrível que é estudar no exterior. Mas porque? Quando eu decidi ser estudante nos EUA, eu tive que aprender tudo sozinha. Eu não tinha ninguém para me ajudar ou explicar o que eu deveria fazer e como as coisas funcionam. Quero exclarecer para vocês o que 4 anos atrás eu não sabia!
Mas Michelle eu já tenho o bacharelado. Como faço para fazer pós-graduação? Bom, aí a coisa fica mais complexa. Mas não preocupe-se, eu vou explicar direitinho o que você precisa fazer para entrar no Mestrado e no Doutorado na PARTE 3 do meu podcast. O processo é mais complexo, mas não é impossível! Apenas vai exigir mais dedicação.

Fiquem antenados! O podcast dessa semana é a PARTE 1. Como conseguir o visto de estudante? O que preciso fazer para ser aceito nas aulas de ESOL?
Compartilhe com seus amigos que querem saber como as coisas funcionam aqui nos EUA. Também estou aqui para esclarecer as dúvidas de vocês. Esse ano iniciei meu doutorado aqui nos EUA. Vai ser um prazer enorme explicar para vocês os passos dessa jornada incrível que é estudar no exterior.


As 3 dicas dessa semana são:
1 – Radio Ambulate Podcast (em espanhol). Para aqueles que querem aprender a falar espanhol e também para os apaixonados por jornalismo investigativo. Você encontra no I-tunes ou também pode acessar o site: http://radioambulante.org/
2 – Documentário The Truth Cost. Amo esse documentário. Já assisti várias vezes. Ele faz a gente refletir sobre como a moda e como o capitalismo influencia nossa sociedade. E como o nosso consumismo tem contribuído para a exploração de milhões de pessoas que moram em países de terceiro mundo. Você vai refletir muito sobre suas atitudes e escolhas. Para informações: https://truecostmovie.com/
3- A terceira dica vai para os apaixonados por cerveja artesanal – mais conhecido como craft beer. Caso esteja passeando nos EUA, aproveite essa oportunidade de conhecer as brewings. O mercado de craft beer tem crescido muito nos EUA e o que não vai faltar é opção aonde quer que você for. Quando visitar uma das brewings peça o flight. Cada beer flight vem com 4 a 6 tipos diferentes de cerveja artesanal. Eles vão te dar o menu de cervejas e lá você vai poder escolher quais cervejas nacionais e locais você quer degustar. Você vai adorar essa experiência! Eu amo! É um dos meus hobbies aqui nos EUA. Depois que você começar a degustar novas cervejas, você vai ver que craft beer é uma arte. Aprender degustá-las e diferenciá-las é uma experiência muito bacana.


Mais informações acesse:
Facebook page: Empodere-se com Michelle Dantas
Instagram: @empoderesepodcast
SoundCloud: Empodere-se com Michelle Dantas
I-tunes: Empodere-se com Michelle Dantas
E-mail: empoderesepodcast@gmail.com

Com carinho,
Michelle Dantas
show less
Information
Author Michelle Dantas
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search