Settings
Light Theme
Dark Theme

#334 Doria é o 6º pré-candidato a presidente a desistir, mas o primeiro que deixa a disputa com o "coração ferido"

#334 Doria é o 6º pré-candidato a presidente a desistir, mas o primeiro que deixa a disputa com o "coração ferido"
May 24, 2022 · 33m 58s

TERÇA, 24/05/2022: Fazer política é uma arte e não é para todo mundo. Para facilitar o argumento inicial, queria convidar o ouvinte a lembrar aquelas reuniões da turma da escola...

show more
TERÇA, 24/05/2022: Fazer política é uma arte e não é para todo mundo. Para facilitar o argumento inicial, queria convidar o ouvinte a lembrar aquelas reuniões da turma da escola para definir a camiseta da turma. Lembram? Cada um tinha uma opinião e, de alguma forma, era preciso chegar a um acordo para escolher um modelo de camiseta. Agora imagine isso com adultos e a camiseta, no caso, é o que fazer para salvar o Brasil do desastre bolsonarista.

Tentando chegar a esse acordo e ser líder da turma, seis pré-candidatos à presidência já desistiram. Ontem foi a vez de João Doria, que após ser fritado pelo próprio partido, saiu dizendo que deixa a disputa com o coração ferido. Doria, que entrou na política partidária há pouco tempo, esqueceu que, na política, ninguém tem coração. A desistência do ex-governador de São Paulo nem de longe põe fim à crise dentro do PSDB. Agora o partido está dividido entre o apoio a Simone Tebet e a candidatura própria de Eduardo Leite.

Doria anunciou a desistência ontem, exatamente um mês após dizer isso aqui.

S-DORIA NAO DESISTO

Assim como Doria, Sergio Moro fez o mesmo papelão. Passou meses dizendo que sua candidatura era pra valer, acabou mudando de partido, sendo desistido e corre o risco de não ser candidato a nada. Além deles, o ex-deputado Cabo Daciolo desistiu depois de conversar com Deus que mandou ele apoiar Ciro Gomes. Também desistiram o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), o senador Alessandro Vieira (SE), que deixou o Cidadania e ingressou no PSDB, e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Em meio às desistências, apenas as candidaturas de Lula e Bolsonaro seguem firmes na disputa e devem polarizar a eleição. No andar de baixo, a terceira via patina. Ciro Gomes enfrentou uma onda de críticas nos últimos dias e vê a resistência dentro do PDT crescer contra sua candidatura. A terceira via oficial se desmantelou e deve ter Simone Tebet com 1% e Luciano Bivar correndo por fora. O que a terceira via não conseguiu, dois candidatos nanicos parecem estar perto de conseguir: André Janones, o deputado que faz campanha pelo Facebook, e Pablo Marçal, se encontraram ontem e apareceram em um vídeo demonstrando união. É melhor ouvir, afinal somando os dois, eles têm mais votos que o Doria.

Além desses que citamos, seguem candidatos Eymael (DC), Felipe D'Ávila (Novo), Leonardo Péricles (UP), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU).

SAIBA MAIS: https://primeiro.cafe/
APOIE: https://apoia.se/primeirocafe
show less
Information
Author Primeiro Café
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search