Settings
Light Theme
Dark Theme

30 de junho - O descanso do céu na ira vindoura

30 de junho - O descanso do céu na ira vindoura
Jun 30, 2023 · 2m 42s

O descanso do céu na ira vindoura Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam e a vós, que sois atribulados,...

show more
O descanso do céu na ira vindoura
Se de fato é justo diante de Deus que dê em paga tribulação aos que vos atribulam e a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder, com labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. (2 Tessalonicenses 1.6-8, ACF)
Chegará um tempo em que a paciência de Deus se esgotará. Quando Deus ver o seu povo sofrer pelo tempo determinado e o número dos mártires for completado (Apocalipse 6.11), então a vingança virá do céu.
Observe que a vingança de Deus contra nossos ofensores é experimentada por nós como “descanso”. Em outras palavras, o juízo sobre “aqueles que nos atribulam” é uma forma de graça para conosco.
Talvez a ilustração mais notável do juízo como graça seja a da destruição da Babilônia em Apocalipse 18. Na sua destruição, uma grande voz clama do céu: “Exultai sobre ela, ó céus, e vós, santos, apóstolos e profetas, porque Deus contra ela julgou a vossa causa” (Apocalipse 18.20). Nessa ocasião, ouve-se uma grande multidão, dizendo: “Aleluia! A salvação, e a glória, e o poder são do nosso Deus, porquanto verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande meretriz que corrompia a terra com a sua prostituição e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos” (Apocalipse 19.1-2).
Quando a paciência de Deus tiver percorrido seu curso de longanimidade, esta era tiver terminado e o juízo vier sobre os inimigos do povo de Deus, os santos não desaprovarão a justiça de Deus.
Isso significa que a destruição final do impenitente não será experimentada como uma miséria para o povo de Deus.
A indisposição dos outros para o arrependimento não manterá as afeições dos santos como reféns. O inferno não será capaz de chantagear o céu pela miséria. O julgamento de Deus será aprovado e os santos experimentarão a vindicação da verdade como uma grande graça.
show less
Comments
Alan Danilo Maciel Carvalho

Alan Danilo Maciel Carvalho

1 year ago

Amém
Voltemos ao Evangelho

Voltemos ao Evangelho

6 years ago

João Rika, você pode acessar o site do voltemosaoevangelho.com através do informativo via e-mail: http://voltemosaoevangelho.com/blog/alegria-inabalavel-por-john-piper-devocional-diario-2017/
Voltemos ao Evangelho

Voltemos ao Evangelho

6 years ago

Galera, aqui está o passo a passo: instagram.com/p/BV7sEWaAtqn Se não está aparecendo no aplicativo, tente atualizá-lo ou baixe pelo blog: http://voltemosaoevangelho.com/blog/alegria-inabalavel-por-john-piper-devocional-diario-2017/
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search