Settings
Light Theme
Dark Theme

29 de junho - A poderosa raiz do amor prático

29 de junho - A poderosa raiz do amor prático
Jun 29, 2023 · 2m 20s

A poderosa raiz do amor prático Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. (1 João 3.14) A Bíblia, algumas vezes, faz do amor...

show more
A poderosa raiz do amor prático
Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. (1 João 3.14)
A Bíblia, algumas vezes, faz do amor a condição da experiência contínua e final da graça futura. Isso não significa que o amor deve preceder a fé na promessa. Pelo contrário, significa que a fé na promessa deve ser tão real que o amor que ela produz prove a realidade da fé.
Assim, o amor pelos outros é uma condição da graça futura no sentido de que ele confirma que a condição primária, a fé, é genuína. Nós poderíamos chamar o amor pelos outros de uma condição secundária, que confirma a autenticidade da condição primária da fé.
A fé percebe a glória de Deus nas promessas da graça futura e se apossa de tudo o que as promessas revelam sobre o que Deus é para nós em Jesus. Essa apreensão e esse deleite espiritual em Deus são a evidência autoautenticadora de que Deus nos chamou para sermos alguns dos beneficiários da sua graça. Essa evidência nos liberta para confiarmos na promessa como sendo nossa. E essa confiança na promessa nos capacita a amar, o que, por sua vez, confirma que a nossa fé é real.
O mundo necessita de uma fé que combina duas coisas: a apreensão reverente da inabalável verdade divina e o poder totalmente prático e contínuo de fazer uma diferença libertadora na vida. É disso que eu preciso também. É por isso que eu sou um cristão.
Há um grande Deus de graça que magnifica a sua própria infinita autossuficiência cumprindo promessas a pessoas miseráveis que confiam nele. E há um poder que provém de estimar este Deus que não deixa intocado nenhum canto ou brecha da vida. Isso nos capacita a amar da maneira mais prática.
show less
Comments
Alan Danilo Maciel Carvalho

Alan Danilo Maciel Carvalho

1 year ago

Amém
Voltemos ao Evangelho

Voltemos ao Evangelho

6 years ago

Galera, aqui está o passo a passo: https://www.instagram.com/p/BV7sEWaAtqn/
Ministério Fiel

Ministério Fiel

6 years ago

PARA BAIXAR: se você está no aplicativo, clique e segure no devocional. Irá abrir uma tela com a opção para download. Avisem-me se conseguiram.
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search