Settings
Light Theme
Dark Theme

#23 - A desigualdade social na América Latina - Laís Abramo

#23 - A desigualdade social na América Latina - Laís Abramo
Sep 8, 2020 · 56m 59s

Neste episódio de Crivelli Convida, recebemos Laís Abramo, ex-Diretora da OIT Brasil e e Ex-Diretora da CEPAL, para conversar sobre Desigualdade social na América Latina. Laís explica que a desigualdade...

show more
Neste episódio de Crivelli Convida, recebemos Laís Abramo, ex-Diretora da OIT Brasil e e Ex-Diretora da CEPAL, para conversar sobre Desigualdade social na América Latina.

Laís explica que a desigualdade social é uma característica estrutural nos países latino-americanos e que permanece bastante relevante mesmo em períodos de crescimento econômico e que essa desigualdade deve ser compreendida muito além da desigualdade de renda.

De acordo com a especialista no tema, a desigualdade é uma herança de um passado escravocrata que instituiu uma cultura de privilégios que naturaliza a discriminação. É fundamental compreender a desigualdade como um fator estruturante e um obstáculo ao desenvolvimento e aos direitos e, a partir dessa constatação entender quais os elementos que a constituem e a reproduzem. de acordo com a Matriz da Desigualdade Social na America Latina, são 5 os eixos a ser consideramos como estruturantes da desigualdade social: Classe Social, Gênero, Raça/Etnia, Regionalidade/Territorialidade e Idade.

Por fim, Lais faz uma análise e um prognóstico sobre o efeito da pandemia sobretudo no na desigualdade de gênero diretamente na economia do cuidado.
show less
Information
Author Justificando
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search