Settings
Light Theme
Dark Theme

22 - Como as pressões estéticas do surf podem afetar a performance | Com Gabriella Pegorin

22 - Como as pressões estéticas do surf podem afetar a performance | Com Gabriella Pegorin
Feb 9, 2021 · 53m 45s

Corpo de surfista? Sem essa. A Gabriella Pegorin, nutricionista e mestranda em Ciências da Saúde, está pesquisando os aspectos nutricionais no surf. Nesse episódio do VAsurfarGINA, ela dá algumas dicas...

show more
Corpo de surfista? Sem essa.

A Gabriella Pegorin, nutricionista e mestranda em Ciências da Saúde, está pesquisando os aspectos nutricionais no surf. Nesse episódio do VAsurfarGINA, ela dá algumas dicas e orientações sobre o que é recomendado comer antes e depois da queda para tirar o melhor proveito do surf, mas a conversa vai bem além disso. Passa pelas distorções de autoimagem e pelas consequências de uma relação com o corpo influenciada pelas pressões para atender padrões.

Claro que o impacto disso passa por todos os cenários onde transitamos nossos corpos (sempre gordos demais, magros demais e aparentemente nuuunca ideais). Mas fazendo o recorte pelo cenário do surf, é inegável que esse componente estético afeta não só performances, mas inclusive o acesso.

Por isso, a conversa com a Gabi começa nas síndromes relacionadas à deficiência de energia e vai parar na gordofobia no surf e nos transtornos de autoimagem e de alimentação. Algo sobre o que temos muito a pensar se quisermos nos sentir realmente livres.
show less
Information
Author Flamboiar
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search