Settings
Light Theme
Dark Theme

21 - A conquista do espaço esportivo pelas mulheres brasileiras | Com Katia Rubio

21 - A conquista do espaço esportivo pelas mulheres brasileiras | Com Katia Rubio
Jan 26, 2021 · 50m 23s

Neste episódio do podcast VAsurfarGINA, a conversa é com Katia Rubio, uma sumidade dentro do universo que cruza esporte, psicologia e comunicação. Podemos, e vamos, enumerar cada um dos inúmeros...

show more
Neste episódio do podcast VAsurfarGINA, a conversa é com Katia Rubio, uma sumidade dentro do universo que cruza esporte, psicologia e comunicação.

Podemos, e vamos, enumerar cada um dos inúmeros títulos que fazem dela uma autoridade em estudos olímpicos e vivência dos meandros esportivos. Mas, antes disso, queremos dizer que talvez a melhor definição sobre a Katia foi encontrada no seu perfil do Instagram, onde diz: "Mulher ligada nesse tempo."

Professora associada da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP), a Katia é jornalista pela Cásper Líbero e psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com mestrado em Educação Física e doutorado em Educação pela USP, e pós-doutorado em Psicologia Social pela Universidade Autônoma de Barcelona.

Ela coordena o Grupo de Estudos Olímpicos da USP, fundou e presidiu a Associação Brasileira de Psicologia do Esporte (Abrapesp), é pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da USP, membro da Academia Olímpica Brasileira e colunista do Caderno de Esporte da Folha de São Paulo. Com dezenas de livros publicados e organizados na área de Psicologia do Esporte e Estudos Olímpicos, a Katia, quando aceitou o convite pra conversar com a Carol Bridi, resolveu que esse podcast sobre o surf feito pelas mulheres é merecedor da sua atenção.

O que podemos dizer agora é que o que vem a seguir é uma enorme qualidade de conhecimento e informações que toda mulher, e homem que se preze, tem obrigação de absorver se quiser entender tudo que faz estarmos no pé em que estamos quando o assunto é a presença da mulher no prática esportiva. E, ainda, qual caminho se tem pela frente até chegar ao contexto ideal.
show less
Information
Author Flamboiar
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search