Settings
Light Theme
Dark Theme

2 de Dezembro - O magnífico Deus de Maria

2 de Dezembro - O magnífico Deus de Maria
Dec 2, 2023 · 2m 31s

O magnífico Deus de Maria Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua...

show more
O magnífico Deus de Maria
Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais. (Lucas 1.46-55)
Maria vê claramente algo extraordinário sobre Deus: Ele está prestes a mudar o curso de toda a história humana; as três décadas mais importantes de todos os tempos estão prestes a começar.
E onde está Deus? Ocupando-se com duas mulheres desconhecidas e simples — uma velha e estéril (Isabel), uma jovem e virgem (Maria). E Maria fica tão comovida por essa visão de Deus, aquele que ama os humildes, que ela irrompe em canção — um cântico que ficou conhecido como “O Magnificat” (Lucas 1.46-55).
Maria e Isabel são heroínas maravilhosas no relato de Lucas. Ele ama a fé dessas mulheres. Parece que a coisa que mais o impressiona, e aquilo que ele quer inspirar em seu nobre leitor Teófilo, é a submissão e humildade alegre de Isabel e Maria
Isabel diz (Lucas 1.43): “E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor?”. E Maria diz (Lucas 1.48): “porque contemplou na humildade da sua serva”.
As únicas pessoas cuja alma pode verdadeiramente engrandecer ao Senhor são pessoas como Isabel e Maria — pessoas que reconhecem sua condição humilde e são conquistadas pela condescendência do Deus magnífico.
show less
Comments
Raquel Matias

Raquel Matias

3 years ago

Louvado seja Deus
Marilda Veloso

Marilda Veloso

4 years ago

Lindo demais!
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search