Settings
Light Theme
Dark Theme

19 de Dezembro - O Natal existe para a liberdade

19 de Dezembro - O Natal existe para a liberdade
Dec 19, 2023 · 2m 59s

O Natal existe para a liberdade Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele...

show more
O Natal existe para a liberdade
Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida. (Hebreus 2.14-15)
Jesus se tornou homem porque era necessária a morte de um homem que fosse mais do que um homem. A encarnação foi Deus prendendo a si mesmo no corredor da morte.
Cristo não se arriscou a morrer. Ele abraçou a morte. É exatamente por isso que ele veio: não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos (Marcos 10.45).
Não é de admirar que Satanás tentou desviar Jesus da cruz! A cruz era a destruição de Satanás. Como Jesus o destruiu?
O “poder da morte” é a capacidade de tornar a morte temível. O “poder da morte” é o poder que detém os homens em escravidão pelo pavor da morte. É o poder de manter os homens no pecado para que a morte ocorra como algo terrível.
Mas Jesus despojou Satanás desse poder. Jesus o desarmou. Jesus formou para nós uma couraça de justiça, a qual nos torna imunes à condenação do diabo.
Por sua morte, Jesus apagou todos os nossos pecados. E uma pessoa sem pecado retira Satanás da questão. A traição de Satanás é abortada. Sua infidelidade cósmica é frustrada. “Seu furor podemos suportar, pois eis que condenado já está”.[1] A cruz o traspassou e ele suspirará pela última vez em breve.
O Natal existe para a liberdade. Liberdade do pavor da morte.
Jesus tomou nossa natureza em Belém, para morrer nossa morte em Jerusalém, para que sejamos destemidos em nossa cidade. Sim, destemidos. Porque se a maior ameaça à minha alegria foi removida, então por que devo me preocupar com as menores? Como você pode dizer (em verdade!): “Bem, eu não tenho medo de morrer, mas estou com medo de perder o meu emprego”? Não pode. Não. Reflita!
Se a morte (eu disse, a morte! — nenhuma pulsação, frio, acabado!) — se a morte não é mais um pavor, somos livres, realmente livres. Livres para assumir qualquer risco debaixo do sol por Cristo e por amor. Sem mais escravidão à ansiedade.
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

#1: Tradução livre de trecho do hino “Castelo Forte”, por Martinho Lutero.
show less
Comments
Gerson Souza

Gerson Souza

3 years ago

Amém glórias a Deus pela sua misericórdia e o amor por nós dando seu único filho para morre por mim e por vocês sem ao mesmo não merecermos que AMOR e este louvado seja Deus
Weslley Magno

Weslley Magno

5 years ago

Louvado Seja O Senhor Jesus Cristo
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search