Settings
Light Theme
Dark Theme

18 - Formação das ondas e leitura do mar | Com Renata Porcaro

18 - Formação das ondas e leitura do mar | Com Renata Porcaro
Dec 29, 2020 · 38m 49s

Chegamos na última semana desse ano doido. E nada mais final de ano do que se jogar no mar para tentar lavar corpo, alma e mente dessa ressaca que a...

show more
Chegamos na última semana desse ano doido. E nada mais final de ano do que se jogar no mar para tentar lavar corpo, alma e mente dessa ressaca que a gente insistiu em chamar de 2020. Melhor ainda se for com informação útil para melhorar a leitura das ondas.

Por isso, para fechar bem o ano, convidamos Renata Porcaro, longboarder e oceanógrafa que admiramos de longa data, para ajudar esse podcast a mergulhar de vez as ideias nos movimentos dessa imensidão de água salgada. Isso mesmo! Esse episódio é todo sobre ele: o mar! Ambiente tão instável e misterioso que pode ser facilmente comparado à própria complexidade da existência humana.

A Renata primeiro amou o mar, depois o surf e depois a oceanografia. E é desse acúmulo de conhecimento, tanto empírico quanto científico, que ela vem explicar o que muitas e muitos de nós desconhecemos. Quando muito, intuímos... Da formação das ondas e toda a mecânica natural envolvida nesse respeitável parquinho de diversão, até a melhor forma de aprender mais sobre leitura do mar, a Renata dá o caminho das pedras… Das pedras, não! Das águas!

Dá o play e mergulha com a gente nesse episódio.
show less
Information
Author Flamboiar
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search