Settings
Light Theme
Dark Theme

#18 - A FAO e o combate a fome no mundo - Antonio Prado

#18 - A FAO e o combate a fome no mundo - Antonio Prado
Aug 13, 2020 · 50m 33s

Convidamos o diretor da divisão de transformação rural inclusiva e equidade de gênero da FAO-ONU (Food and agriculture organization of the United Nations) - Antonio Prado - para explicar qual...

show more
Convidamos o diretor da divisão de transformação rural inclusiva e equidade de gênero da FAO-ONU (Food and agriculture organization of the United Nations) - Antonio Prado - para explicar qual o papel da instituição na erradicação da fome, segurança alimentar e no suporte aos produtores agrícolas.

Prado explica que a instituição tem como principal objetivo o combate à fome e à pobreza, o desenvolvimento agrícola, a melhoria da nutrição, a busca da segurança alimentar e o acesso de todas as pessoas, em todos os momentos, aos alimentos necessários para uma vida saudável. Além disso é responsável pelo desenvolvimento das metodologias, dos indicadores e do monitoramento de 21 metas da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável.

Antonio Prado explica ainda qual a previsão da Instituição com relação ao impacto da pandemia nos sistemas alimentares (cadeias produtivas), na agricultura familiar e nas pessoas em situação de fome. Em sua opinião o Brasil já estava, desde 2014, se encaminhando para retornar ao mapa da fome e, com a pandemia, esse retorno deve se acelerar.
show less
Information
Author Justificando
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search