Settings
Light Theme
Dark Theme

17/05/2021 - Será que a indústria, em queda, não tem nada a ganhar com o sucesso do agronegócio?

17/05/2021 - Será que a indústria, em queda, não tem nada a ganhar com o sucesso do agronegócio?
May 17, 2021 · 9m 52s

O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, afirma que o crescimento significativo do setor do agronegócio e da mineração é importante para o país, mas afirma...

show more
O âncora do BandNews FM No Meio Do Dia, Eduardo Oinegue, afirma que o crescimento significativo do setor do agronegócio e da mineração é importante para o país, mas afirma que o setor industrial não pode ser deixado de lado e precisa crescer também.

Oinegue afirma que a perda de espaço do setor industrial é nocivo para o país e que algo deve ser feito para reverter o cenário. Para ele, “o crescimento (do setor industrial) gera emprego de qualidade, maior consumo de produtos, aumento no setor de serviços e ajuda na agregação de valor dos produtos produzidos pelo agronegócio”.

Eduardo Oinegue aponta que o setor precisa de transformações, e os investimentos em tecnologia e educação são necessários para o crescimento em conjunto do PIB brasileiro em todos os dois setores.

Oinegue ainda questiona que com mão de obra não qualificada e pouco investimento na educação, o país vai resumir a capacidade produtiva em apenas alguns setores. Enquanto o setor do agronegócio festeja recordes, pessoas que trabalham no setor de serviços e indústrias sofrem em um país com alta taxa de desemprego.

Acompanhe o comentário completo.
show less
Information
Author Grupo Bandeirantes
Website -
Tags
-

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search