Settings
Light Theme
Dark Theme

15 - Gay Surf Brazil e o fundo misógino da homofobia no surf | Com Marta Dalla Chiesa

15 - Gay Surf Brazil e o fundo misógino da homofobia no surf | Com Marta Dalla Chiesa
Dec 8, 2020 · 43m 15s

Que o microcosmo do surf é uma amostra do macrocosmo social em que a gente vive, a gente já sabe faz tempo. Que os reflexos do que acontece nas relações...

show more
Que o microcosmo do surf é uma amostra do macrocosmo social em que a gente vive, a gente já sabe faz tempo. Que os reflexos do que acontece nas relações sociais são replicados fidedignamente na arrebentação, que se torna tão mais difícil de varar quanto mais conservador é o crowd, também já não é novidade para muita gente.

Por isso, na estreia da 2ª temporada do podcast VAsurfarGINA, a conversa vai direto para as questões LGBTQ+: o exato ponto em que, ao que tudo indica, a cultura surf consegue ser ainda mais atrasada do que o contexto macro da nossa sociedade.

Nesse episódio, Carolina Bridi conversa com Marta Dalla Chiesa, realizadora do Gay Surf Brazil, não só para saber mais sobre o surf camp que reúne uma galera de diversos países em uma semana no Sul do Brasil, como para trazer às claras como o surf consegue ser um ambiente tão tacanho quando se trata das liberdades de orientação sexual e identidade de gênero.

E aí cabe a grande dúvida: de quem é exatamente a responsabilidade sobre esse despertar cultural dentro do surf? É de quem precisa se expor, arriscando reações extremas em um contexto já opressor? Ou é de todo surfista mostrar que está pronto para uma cultura surf livre de verdade?
show less
Information
Author Flamboiar
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search