Settings
Light Theme
Dark Theme

#14 - Crise hidrelétrica? Entenda

#14 - Crise hidrelétrica? Entenda
May 19, 2021 · 19m 41s

Estamos no terceiro ano seguido com chuvas abaixo da média histórica. Agora, no outono, e já quase chegando ao inverno, temos o tempo seco. Pouca chuva no sul, sudeste e...

show more
Estamos no terceiro ano seguido com chuvas abaixo da média histórica. Agora, no outono, e já quase chegando ao inverno, temos o tempo seco. Pouca chuva no sul, sudeste e centro-oeste. O efeito na quantidade de água nos reservatórios é direto. E o presidente Jair Bolsonaro deu uma declaração que assustou.

Crise de eletricidade é praticamente um gatilho que nos remete aos apagões de 2001. Mas o ministro de Minas e Energia logo tratou de colocar panos quentes na declaração. Fato é que não há, nos próximos meses, previsão de chuva suficiente para reabastecer os reservatórios. E, com isso, a luz vai ficar mais cara.

Para compreender melhor essa crise, conversamos com a meteorologista Maria Clara Sassaki e o especialista no setor elétrico e presidente do Centro Brasileiro de Infraestrutura, Adriano Pires.

Pare o Mundo que Eu Quero Saber é um podcast do Jornal da Band com a apresentadora Joana Treptow, que tem a proposta de debater assuntos da atualidade com uma linguagem leve e acessível.

Operação de áudio e sonorização: Erik Narciso Vernizzi
Coordenação: Larissa Zapata e Stéfanie Rigamonti
Direção: Andre Basbaum
show less
Information
Author Grupo Bandeirantes
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search