Settings
Light Theme
Dark Theme
Explicit

#134 - Setembro Amarelo: Mês da Prevenção do Suicídio

#134 - Setembro Amarelo: Mês da Prevenção do Suicídio
Sep 26, 2022 · 26m 7s

Olá, segunda é dia de podcast do @focanotrabalho e essa semana falamos sobre o Setembro Amarelo. Aproveitando o final do mês para falar sobre esse assunto tão importante que é...

show more
Olá, segunda é dia de podcast do @focanotrabalho e essa semana falamos sobre o Setembro Amarelo. Aproveitando o final do mês para falar sobre esse assunto tão importante que é a prevenção do suicídio. Lembramos que caso esse tema seja um gatilho pra você, recomendamos que não escute, pois o tema pode ser delicado para algumas pessoas e está tudo bem.

Nesse episódio a @alefalsarella e a @bru.gaarcia explicaram a origem do Setembro Amarelo e falaram que alguns casos recentes que aconteceram nesses últimos meses. Aqui destacamos a importância de avaliar se esse tema é sensível pra você, pois citamos alguns exemplos e reforçamos: a ideia é discutir sobre o assunto e trazer a pauta sem tabu, com a devido cuidado que precisa, aqui não deixaremos o links das reportagem para cuidar da identidade das vitímas e respeitar os familiares envolvidos.

Complemetamos a importância das empresas em cuidar desse tema ao longo do ano, não somente em setembro. De fato, não adianta fazer palestras sobre o tema uma vez ao ano e não cuidar do ambiente para esse profissional. Afinal, passamos boa parte da vida dentro das organizações, então as empresas são responsáveis sim pelas vidas dos profissionais.

Reforçamos a importância do canal chamado CVV (Centro de Valorização da Vida) que está a disposição para atender você, realizando apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. O link está nos comentários.

Pedimos que compartilhe esse episódio com seus amigos e principalmente com profissionais de RH. Sabemos que é dificil falar sobre o assunto, mas é muito importância cuidar da saúde mental das pessoas em qualquer contexto, país ou cenário.

Se você precisar de apoio, procure a CVV. (https://www.cvv.org.br/)

Boa semana para vocês.

Até.

#podcast
#setembroamarelo
#saudemental
#focanotrabalho
#cuidado
show less
Information
Author Foca no Trabalho
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search