Settings
Light Theme
Dark Theme

13 de Dezembro - A realidade final está aqui

13 de Dezembro - A realidade final está aqui
Dec 13, 2023 · 2m 31s

A realidade final está aqui Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus,...

show more
A realidade final está aqui
Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. (Hebreus 8.1-2)
O Natal é a substituição das sombras pela realidade.
Hebreus 8.1-2 é um tipo de afirmação sumária. A essência é que o único sacerdote que permanece entre nós e Deus, nos torna retos diante de Deus, e ora a Deus por nós não é um sacerdote comum, fraco, pecador e mortal, como nos dias do Antigo Testamento. Ele é o Filho de Deus — forte, sem pecado e com uma vida indestrutível.
Não apenas isso, ele não está ministrando em um tabernáculo terreno com todas as suas limitações de lugar e tamanho, que está se desgastando e sendo comido pela traça, e nem sendo inundado, queimado, rasgado e roubado.
Não, o versículo 2 diz que Cristo está ministrando para nós em um “verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem”. Essa é a realidade no céu. É o que lançou uma sombra no Monte Sinai, a qual Moisés copiou.
De acordo com o versículo 1, outro grande aspecto sobre a realidade que é maior do que a sombra é que nosso Sumo Sacerdote está sentado à destra da Majestade no céu. Nenhum sacerdote no Antigo Testamento poderia dizer isso.
Jesus lida diretamente com Deus Pai. Ele tem um lugar de honra ao lado de Deus. Ele é amado e respeitado infinitamente por Deus. Ele está constantemente com Deus. Isso não é sombra da realidade como cortinas, taças, mesas, velas, vestes, pendões, ovelhas, cabras e pombos. Essa é a última e decisiva realidade: Deus e seu Filho interagem em amor e santidade para a nossa salvação eterna.
A realidade final é as Pessoas da Divindade em relacionamento, lidando entre si sobre como a sua majestade, santidade, amor, justiça, bondade e verdade serão manifestados em um povo redimido.
show less
Comments
w

wemerson Lopes de Oliveira

4 months ago

Cristo é nosso Sumo Sacerdote.
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search