Settings
Light Theme
Dark Theme

12 de Dezembro - Substituindo as sombras

12 de Dezembro - Substituindo as sombras
Dec 12, 2023 · 1m 53s

Substituindo as sombras Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, como ministro...

show more
Substituindo as sombras
Ora, o essencial das coisas que temos dito é que possuímos tal sumo sacerdote, que se assentou à destra do trono da Majestade nos céus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, não o homem. (Hebreus 8.1-2)
A essência do livro de Hebreus é que Jesus Cristo, o Filho de Deus, não veio apenas para se enquadrar no sistema terreno do ministério sacerdotal, como o melhor e último sacerdote humano, mas veio para cumprir e pôr fim a esse sistema, e para orientar toda a nossa atenção para si mesmo ministrando para nós no céu.
O tabernáculo, os sacerdotes e os sacrifícios do Antigo Testamento eram sombras. Agora, a realidade chegou e as sombras passaram.
Aqui há uma ilustração do Advento para crianças — e para aqueles de nós que já foram crianças e se lembram de como era ser uma. Suponha que você e sua mãe se separem no mercado e você começa a ficar assustado e em pânico e não sabe para onde ir, e corre até o final de um corredor, e bem antes de começar a chorar, vê uma sombra no chão no final do corredor que se parece com a sua mãe. Essa sombra realmente lhe dá alegria e você sente esperança. Mas o que é melhor? A felicidade de ver a sombra, ou ter a sua mãe no fim do corredor e realmente ser ela?
É assim que Jesus vem para ser nosso Sumo Sacerdote. Isso é o Natal. O Natal é a substituição das sombras pela realidade.
show less
Comments
natalia luciene

natalia luciene

1 year ago

🙌🙌🙌🙌🙌
Moacir Araújo

Moacir Araújo

4 years ago

O nosso sumo sacerdote é o próprio Deus .
Information
Author Ministério Fiel
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search