Settings
Light Theme
Dark Theme

10 |INSERÇÃO INTERNACIONAL DA ÁFRICA com Alfa Oumar Diallo

10 |INSERÇÃO INTERNACIONAL DA ÁFRICA com Alfa Oumar Diallo
Jul 18, 2023 · 1h 41s

Conversamos com Alfa Oumar Diallo, professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados. Ele é doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul,...

show more
Conversamos com Alfa Oumar Diallo, professor do curso de Relações Internacionais da Universidade Federal da Grande Dourados. Ele é doutor em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com uma tese sobre a ‘A nova parceria para o desenvolvimento da África, o NEPAD’, e realizou Pós-Doutorado em Cooperação Internacional para o Desenvolvimento pela Universidade Católica de Louvain-La-Neuve, na Bélgica. Neste programa:
  • A história de desintegração das sociedades africanas durante a colonização europeia.
  • Como as relações de exploração foram renovadas após as independências formais, a exemplo do domínio neocolonial da França sobre a política monetária da África Ocidental.
  • O legado da Nova Parceria Para o Desenvolvimento da África, a Nepad, criada em 2001, e os objetivos da agenda África 2063.
  • Porque o Sul Global se apresenta como uma alternativa cada vez mais atrativa para a África e o significado histórico do posicionamento africano em relação à Guerra da Ucrânia.
LINKS
show less
Information
Author Podcast
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search