Settings
Light Theme
Dark Theme
Podcast Cover

Radio aeos's tracks

  • Rádio AEOS - 03 016 - IV Encontro Dinisiano - 14 de novembro 2016

    24 NOV 2016 · Com o objetivo de promover o convívio entre investigadores e leitores, tendo por base a obra literária de Júlio Dinis, pseudónimo literário de Joaquim Guilherme Gomes Coelho, o Museu Júlio Dinis, com o patrocínio da Câmara Municipal de Ovar, organizou, nos dias 13 e 14 de novembro, o 4.º Encontro Dinisiano, evento que integrou as comemorações da data de aniversário do escritor, 14 de novembro de 1839. Na segunda-feira, dia 14 de novembro, o IV Encontro Dinisiano dedicou-se ao público escolar e, pelas 16 horas, decorreu uma sessão de reflexão sobre a importância da obra dinisiana nos programas escolares, denominada “Júlio Dinis No Ensino” e “Júlio Dinis: A Narrativa Como Ordenação Da Vida E Do Mundo”, na Biblioteca da Escola Secundária Júlio Dinis. Esta sessão contou com as intervenções de Carlos Nuno Granja (escritor) e Joaquim Jorge Carvalho (escritor e investigador). Para ficarmos a compreender melhor a importância deste evento e o seu impacto na comunidade vareira, sobretudo na escolar, entrevistámos o senhor diretor do Museu Júlio Dinis, Dr. António França e o escritor Joaquim Jorge Carvalho, autor da obra “As pupilas do senhor escritor”, aquando da sua visita à Biblioteca da Escola Secundária Júlio Dinis.
    30m 9s
  • RÁDIO AEOS - O3 015 Entrevista aos representantes das listas para a Associação de Estudantes

    21 NOV 2016 · A lista J e a lista K, candidatas à Associação de Estudantes, no ano letivo 2016- 2017, apresentam as suas ideias e defendem os seus pontos de vista por uma escola melhor.
    16m 29s
  • Rádio AEOS - 03 014 - ONDA ROSA "ARENA DOLCE VITA" - 31 de outubro

    7 NOV 2016 · A Rádio AEOS associou-se ao evento Onda Rosa que decorreu no passado dia 31 de outubro, no "Arena Dolce Vita". Aqui ficam as entrevistas aos srs. vereadores da CMO, Alexandre Rosas e Ana Cunha. ao sr. presidente da União de Freguesias de Ovar, Bruno Oliveira, à Dra. Patrícia, da Liga Portuguesa contra o Cancro, à D.ª Márcia Pereira, uma sobrevivente de cancro, e à professora Anabela Ribeiro, coordenadora do PES do AEOS.
    30m 40s
  • Rádio AEOS - 03 013 - O Mundo ao Contrário - Violência

    30 OCT 2016 · Este é o primeiro de três programas inseridos na rubrica "O Mundo ao Contrário". Neste é abordada a temática da violência doméstica e no namoro.
    22m 55s
  • Rádio AEOS - ano 03 012 - Desporto Escolar

    19 OCT 2016 · Emissão dedicada à divulgação das modalidades oferecidas pelo AEOS, no âmbito do Desporto Escolar.
    13m 50s
  • Rádio AEOS - ano 03 011 - Dia do Diploma - entrevistas a alunos de mérito e ao professor Carlos Oliveira

    17 OCT 2016 · O A.E.O.S. esteve mais uma vez presente na Mostra Nacional de Ciência que decorreu de 30 de maio a 1 de junho no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. Nesta décima edição o Agrupamento teve a concurso 13 projetos ligados às áreas da Biologia, Ciências do Ambiente, Energia/Eficiência Energética e Física, tendo todos eles o Prof. Carlos Oliveira como Professor Coordenador. Nesta mostra foram premiados os seguintes projetos: - 3.º Prémio: "WHEN MEMORY FLIES AWAY": Carlota Andrade, Daniela Soares e Vasco Pereira; - Menção honrosa: "MICROPLÁSTICOS: O NOVO ALIMENTO DOS CARANGUEJOS?": Catarina Silva, Isabel Brandão e Mariana Tavares; - Menção honrosa: "EFEITOS DA METANFETAMINA EM DROSOPHILA MELANOGASTER": Andreia Cruz, Bruno Pereira e Marisa Pinho; Pela sua qualidade o projeto "WHEN MEMORY FLIES AWAY" representou Portugal na Final Europeia do Concurso de Jovens Cientistas que decorreu em Bruxelas (Bélgica) de 15 a 20 de setembro 2016. Para sabermos mais sobre este projeto, que muito prestigia o agrupamento, entrevistámos a Carlota e o Vasco e o Prof Carlos Oliveira, o grande responsável pelo Clube de Ciências e pelos brilhantes resultados alcançados, não só este ano como em anos anteriores.
    35m 16s
  • Rádio AEOS - Ano 03 010 - Diálogos com Cinema (PNC) e entrevista a Patrícia Muller (04-10-2016)

    11 OCT 2016 · O dia 4 de outubro foi um dia muito especial e intenso para o agrupamento de escolas de Ovar Sul. Por volta das 15 horas recebemos, na Biblioteca da Júlio Dinis, a escritora Patrícia Müller. Este encontro resulta de uma parceira entre o Agrupamento e o Museu de Ovar. E o dia terminou em grande com um espetáculo no Centro de Arte de Ovar intitulado “Diálogos com Cinema”, no âmbito do Plano Nacional de Cinema. O PNC é um programa de literacia para o cinema e de divulgação de obras cinematográficas nacionais junto do público escolar. O espetáculo de dia 4 de outubro contou com a apresentação e projeção de algumas curtas metragens de diferentes géneros cinematográficos e ainda com a estreia de "Vicente, um corvo diferente", curta metragem de cinema de animação realizada pelos alunos do agrupamento, a partir do conto Vicente, de Miguel Torga.
    48m 46s
  • Rádio AEOS - Ano 03 009 - Entrevista ao Senhor Diretor (29-09-2016) e Semana Europeia das Línguas

    6 OCT 2016 · As bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul, em articulação com o Departamento de Línguas, decidiram celebrar o Dia Europeu das Línguas e organizaram uma série de atividades, nas 4 escolas, ao longo da semana de 26 a 30 de setembro. De entre estas, destacam-se a roleta das línguas, para os alunos dos 5.º,6.º,7.º e 8.º anos, várias exposições alusivas ao tema, nomeadamente de cartazes elaborados pelas turmas, com palavras escritas nas várias línguas europeias, e ainda um workshop de russo, na escola secundária Júlio Dinis, com a treinadora de basquetebol Tatiana Yourtayeva, para os alunos do ensino secundário. A Rádio AEOS entrevistou a Sra. treinadora.
    28m 11s
  • Rádio Escolar AEOS - Ano 02 008 -“Livros em Festa“ 2016

    21 JUL 2016 · No passado dia 11 de maio de 2016, o Centro de Arte de Ovar recebeu a Gala “Livros em Festa” 2016. Este evento, que envolveu toda a comunidade educativa, pretendeu recriar, numa vertente artística, as mensagens dos livros, numa iniciativa que associou as artes ao valor da leitura.
    18m 11s
  • Rádio Escolar AEOS - Ano 02 007 (18-03-2016 e 08-04-2016)

    25 MAY 2016 · Emissão dos escritores Pedro Guilherme-Moreira, de dia 18 de março, e Margarida Fonseca Santos, de 8 de abril.
    13m 31s
Information
Author Radio aeos
Categories Education
Website -
Email -

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search