Settings
Light Theme
Dark Theme

Risco e Sustentabilidade nas Metrópoles: ausência de dados e de ações compartilhadas na gestão climática das cidades

Risco e Sustentabilidade nas Metrópoles: ausência de dados e de ações compartilhadas na gestão climática das cidades
Nov 16, 2023 · 5m 58s

Neste episódio, apresentamos o projeto "Risco e Sustentabilidade nas Metrópoles Brasileiras", conduzido pelo INCT Observatório das Metrópoles. O estudo revelou a precariedade dos municípios metropolitanos em fornecer informações essenciais para...

show more
Neste episódio, apresentamos o projeto "Risco e Sustentabilidade nas Metrópoles Brasileiras", conduzido pelo INCT Observatório das Metrópoles. O estudo revelou a precariedade dos municípios metropolitanos em fornecer informações essenciais para lidar com as mudanças climáticas.

Em parceria com o JararacaLab e a Rede LAVITS, o Núcleo Curitiba do Observatório das Metrópoles produziu um relatório que sintetiza os achados sobre a implantação do reconhecimento facial nas escolas públicas estaduais paranaenses.

Para ampliar e atualizar o debate sobre a questão da raça/cor, o Observatório Unilasalle: Trabalho, Gestão e Políticas Públicas produziu novo estudo, com a contribuição dos pesquisadores Moisés Waismann e Judite de Bem, ambos pesquisadores do Núcleo Porto Alegre.

Texto do pesquisador do Núcleo Belo Horizonte, Thiago Canettieri, para o site Passa Palavras, aborda a presença do tráfico de drogas nos territórios periféricos da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

E com enorme pesar, informamos o falecimento do professor Sergio González López, da Universidad Autónoma del Estado de México. López era coordenador geral da RII – Red Iberoamericana de Investigación sobre Globalización y Territorio.

Créditos:

Produção: Tuanni Borba
Edição: Café Preto Produções Sonoras
Apresentação: Diene Ghizzo
show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search