Settings
Light Theme
Dark Theme

PODCA$T #47 - O BRASIL ESTÁ MELHOR DO QUE PARECE? POR QUE COMPRAR BITCOIN?

PODCA$T #47 - O BRASIL ESTÁ MELHOR DO QUE PARECE? POR QUE COMPRAR BITCOIN?
Apr 11, 2024 · 38m 29s

5 CRIPTOMOEDAS PARA 1 MILHÃO: https://emprc.us/FwXHqh ——— Este é o quadragésimo sétimo episódio do Empiricus Podca$t, que tem como objetivo falar de tudo que está acontecendo no mundo dos investimentos...

show more
5 CRIPTOMOEDAS PARA 1 MILHÃO: https://emprc.us/FwXHqh
———

Este é o quadragésimo sétimo episódio do Empiricus Podca$t, que tem como objetivo falar de tudo que está acontecendo no mundo dos investimentos de forma descomplicada.

Nessa edição do programa Larissa Quaresma e Matheus Spiess, recebem Laís Costa e Valter Rebelo, para bater um papo sobre as coisas mais relevantes do mercado financeiro.

E mais, trazer um olhar analítico sobre o mercado de criptomoedas, que vêm chamando a atenção tanto dos investidores pessoa física quanto os investidores institucionais neste ano:

📍 A inflação americana assustou o mercado? 
  • IPCA de março no Brasil veio muito bem comportado, abaixo da expectativa e com arrefecimento dos núcleos, inclusive de serviços (apesar de ainda alto)
  • Mas antes que o mercado pudesse se animar, o CPI de março jogou um balde de água fria nos mercados: veio acima do esperado, com composição ruim e o core apontando tendência de re-aceleração.
  • Isso muda a visão para cortes de juros aqui e nos EUA?

📍 Como mudar a alocação dos investimentos a partir desses dados?
  • As bolsas não reagiram bem a esses dados: S&P 500 -2%, Dow Jones -4%, Nasdaq -1%, Ibovespa -0,7%, Bovespa Small Caps -3%.
  • É hora de reduzir a alocação em bolsa?

📍Como fica o investimento em cripto nesse cenário? 
  • Historicamente, o bitcoin acompanha as condições financeiras: quanto mais liquidez (e menos juros), mais ele tende a subir. Com o cenário de menos cortes, como fica o investimento em cripto?

Se você gosta desse formato de conteúdo, aproveita e deixa o seu like, se inscreve no canal e compartilha esse episódio com aquele seu amigo que está procurando (ou realmente precisa de) um podcast de finanças para ouvir.

Deixe aqui também a sua crítica, sugestão, feedback: podcast@empiricus.com.br
show less
Information
Author Empiricus
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search