Settings
Light Theme
Dark Theme

Censo 2022: Região Metropolitana de Belém conta com mais de 3 mil moradores indígenas e 10 mil quilombolas

Censo 2022: Região Metropolitana de Belém conta com mais de 3 mil moradores indígenas e 10 mil quilombolas
Nov 9, 2023 · 5m 49s

Neste episódio, apresentamos os dados preliminares do Censo 2022 para a Região Metropolitana de Belém (RMB). Em artigo, os pesquisadores José Júlio Lima e Juliano Ximenes, informam que a RMB...

show more
Neste episódio, apresentamos os dados preliminares do Censo 2022 para a Região Metropolitana de Belém (RMB). Em artigo, os pesquisadores José Júlio Lima e Juliano Ximenes, informam que a RMB é composta por oito municípios e concentra cerca de um terço da população paraense. Os autores ressaltam, ainda, a presença de populações tradicionais indígenas e quilombolas.

Artigo do coordenador nacional do INCT Observatório das Metrópoles, Luiz Cesar Ribeiro, fala sobre as notícias recentes sobre as disputas e reações das milícias no Rio de Janeiro. O texto também aborda as contribuições do INCT no âmbito da Rede Ilegalismos e a Produção da Cidade.

Encerra hoje, dia 09 de novembro, o Seminário Internacional: Federalismo e Gestão Metropolitana no Brasil e no México, promovido pelo Núcleo Natal do Observatório das Metrópoles.

O 47º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), contou com a participação de pesquisadores(as) do Observatório das Metrópoles.

E segue até dia 11 de novembro, o Seminário Internacional "Habitação e Direito à Cidade: um olhar latino-americano". É possível acompanhar o evento ao vivo pelo canal do Observatório no Youtube.

Créditos:

Produção: Tuanni Borba
Edição: Café Preto Produções Sonoras
Apresentação: Diene Ghizzo

show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search