Settings
Light Theme
Dark Theme

Censo 2022 indica que a metrópole do Recife cresce na direção dos novos polos de desenvolvimento

Censo 2022 indica que a metrópole do Recife cresce na direção dos novos polos de desenvolvimento
Dec 21, 2023 · 6m 18s

Neste episódio, apresentamos a análise dos primeiros dados censitários para a Região Metropolitana do Recife. Em artigo, Maria Angela de Souza, Wilson Fusco e Maria Rejane Britto Lyra, afirmam que...

show more
Neste episódio, apresentamos a análise dos primeiros dados censitários para a Região Metropolitana do Recife. Em artigo, Maria Angela de Souza, Wilson Fusco e Maria Rejane Britto Lyra, afirmam que apesar da desaceleração no crescimento demográfico, o núcleo metropolitano litorâneo (Recife, Jaboatão dos Guararapes e Olinda) se mantém como a centralidade principal.

Pesquisa de mestrado de Ana Gabriela Teixeira, defendida no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Urbano da Universidade Federal do Paraná (UFPR), sob a orientação de Madianita Nunes da Silva, analisa como o município de Curitiba tem planejado e executado suas intervenções voltadas à urbanização de favelas.

Até 31 de março de 2024 é possível enviar artigos para o dossiê "Desindustrialização e refuncionalização do patrimônio industrial", da Revista Cadernos Metrópole. Em entrevista, as pesquisadoras Carolina Israel e Vanessa Marx, além do pesquisador Juliano Ximenes, falam sobre os impactos dos projetos neoliberais nas cidades de Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Belém (PA).

E em artigo, Catharina Nunes Cruz e Sarah Lúcia Alves França (Núcleo Aracaju) analisam o crescimento urbano na Barra dos Coqueiros, na Região Metropolitana de Aracaju (SE).

Créditos:

Produção: Tuanni Borba
Edição: Café Preto Produções Sonoras
Apresentação: Diene Ghizzo
show less
Information
Author Rádio UFRJ
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search