Settings
Light Theme
Dark Theme

#161 – Piccadilly: o 'salto' da fabricante de sapatos para o faturamento recorde

#161 – Piccadilly: o 'salto' da fabricante de sapatos para o faturamento recorde
Jul 5, 2023 · 52m 21s

No interior do Rio Grande do Sul, quatro amigos agricultores se reuniram para empreender: juntos, conseguiam fazer 12 pares por dia.O ano era 1955 e esse foi o primeiro 'passo'...

show more
No interior do Rio Grande do Sul, quatro amigos agricultores se reuniram para empreender: juntos, conseguiam fazer 12 pares por dia.O ano era 1955 e esse foi o primeiro 'passo' para a criação da fabricante de sapatos gaúcha Piccadilly.
Agora, quase 70 anos depois, quem está à frente do negócio é Cristine Grings Nogueira, a neta de um dos fundadores e atual CEO.Grings Nogueira está em busca de quebrar paradigmas (e recordes). Um deles é o que empresas familiares raramente sobrevivem à terceira geração. Segundo um estudo da consultoria PwC, apenas 7 em cada 100 companhias familiares passam pelos fundadores, seus herdeiros e netos.
Na liderança da companhia desde 2015, ela colocou em prática, junto com duas primas que lideram outras verticais do negócio, projetos que levaram a fabricante de calçados a bater um recorde de faturamento, de R$ 517 milhões em 2022.
Para 2023 o plano é crescer mais 20% e uma das estratégias para isso é o lançamento de uma colaboração com a Mattel, inspirada na boneca Barbie, que ganha um filme nas telonas com estreia para este mês, no dia 20 de julho.
A história da Piccadilly (que, ainda, não foi parar no cinema) e saiu de uma produção diária de 12 pares de sapatos para 35 mil pares é o tema do episódio desta quarta-feira, dia 5 de julho.

Conheça nossos outros episódios: https://www.infomoney.com.br/negocios/a-historia-das-maiores-empresas-do-brasil-esta-no-podcast-do-zero-ao-topo/

Assine nossa NEWSLETTER: https://www.infomoney.com.br/newsletters/do-zero-ao-topo/

Inscreva-se no nosso YOUTUBE: https://www.youtube.com/c/DoZeroaoTopo

Siga nosso INSTAGRAM: https://www.instagram.com/dozeroaotopo_oficial/

Nosso TWITTER: https://twitter.com/dozeroaotopo_
show less
Information
Author InfoMoney
Website -
Tags

Looks like you don't have any active episode

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Current

Looks like you don't have any episodes in your queue

Browse Spreaker Catalogue to discover great new content

Next Up

Episode Cover Episode Cover

It's so quiet here...

Time to discover new episodes!

Discover
Your Library
Search