00:00
44:35
A união com a natureza da vida-morte-vida é propiciada quando se chora seu sentimento verdadeiro. 
O medo é uma desculpa insuficiente para não realizar tal tarefa. O medo não é nenhuma novidade já que todos sentimos.

O objetivo é poder e conseguir sentir, imaginar que tudo é possível e não ter medo de pronunciar os desejos de sua alma. Não ter medo de desejar porque acredita que sua necessidade será satisfeita. E será satisfeita porque nesse processo você se torna seu curandeiro, você e seu self trabalham juntos nisso. É um imenso alívio acreditar que sua alma se realizará.
Mas, como qualquer mergulho no inconsciente, chega uma hora que simplesmente temos que torcer para dar certo, tapamos o nariz e mergulhamos fundo no abismo. Se não fosse assim não teríamos precisado criar as palavras herói, heroína e coragem.

Se quisermos amar, não há como fugir desse aprendizado.  Sem uma tarefa desafiadora não há transformação e nem satisfação verdadeira. Amar os prazeres é fácil, já amar de verdade exige uma atitude heróica em que se consiga suportar seu próprio medo.

Vinheta: Mandril Audio.
Imagem: Alex Iby
A união com a natureza da vida-morte-vida é propiciada quando se chora seu sentimento verdadeiro.  O medo é uma desculpa insuficiente para não realizar tal tarefa. O medo não é nenhuma novidade já que todos sentimos. O objetivo é poder e conseguir sentir, imaginar que tudo é possível e não ter medo de pronunciar os desejos de sua alma. Não ter medo de desejar porque acredita que sua necessidade será satisfeita. E será satisfeita porque nesse processo você se torna seu curandeiro, você e seu self trabalham juntos nisso. É um imenso alívio acreditar que sua alma se realizará. Mas, como qualquer mergulho no inconsciente, chega uma hora que simplesmente temos que torcer para dar certo, tapamos o nariz e mergulhamos fundo no abismo. Se não fosse assim não teríamos precisado criar as palavras herói, heroína e coragem. Se quisermos amar, não há como fugir desse aprendizado.  Sem uma tarefa desafiadora não há transformação e nem satisfação verdadeira. Amar os prazeres é fácil, já amar de verdade exige uma atitude heróica em que se consiga suportar seu próprio medo. Vinheta: Mandril Audio. Imagem: Alex Iby read more read less

2 years ago #amar, #amor, #analitica, #autoconhecimento, #clarissapinkolaestes, #desenvolvimentopessoal, #inteligenciaemocional, #jung, #mulheresquecorremcomoslobos, #mulheresqueleto, #psicologia, #psicoterapia, #psicólogo, #relacionamentos, #saudemental, #terapia, #vaipelasombra