00:00
52:37
As inovações em tecnologia na educação acontecem muito rapidamente e existe a necessidade de desenvolvimento de mão de obra qualificada para lidar com esses conhecimentos específicos, o que só pode ser feito por meio de parcerias entre instituições de ensino superior e empresas de tecnologia.

A tecnologia sem uma metodologia de ensino não traz valor agregado para quem a está utilizando, nem para a instituição de ensino. O que gera esse valor é a integração da maneira como se faz o conteúdo com o projeto pedagógico, uma aliança entre tecnologia e metodologia. No entanto, não adianta ter o conhecimento técnico sem a competência comportamental.

Para ter sucesso no século 21, as IES terão que aprender a trabalhar em equipe, pensar mais holisticamente e a formar os novos profissionais a partir da experimentação das novas tecnologias por parte dos professores, sem receios e por meio do trabalho mão na massa, para o desenvolvimento de habilidades específicas.

Para falar sobre esses temas, no quarto episódio da segunda série do STHEM Cast convidamos Victor Neto, executivo de negócios para a educação de Google Cloud.

E para mediar as perguntas convidamos Ruy Barbosa Figueiredo Júnior, professor do Centro Universitário Newton Paiva nos cursos de Engenharia e Computação e integrante do Grupo de Inteligência Artificial do Consórcio STHEM Brasil.
As inovações em tecnologia na educação acontecem muito rapidamente e existe a necessidade de desenvolvimento de mão de obra qualificada para lidar com esses conhecimentos específicos, o que só pode ser feito por meio de parcerias entre instituições de ensino superior e empresas de tecnologia. A tecnologia sem uma metodologia de ensino não traz valor agregado para quem a está utilizando, nem para a instituição de ensino. O que gera esse valor é a integração da maneira como se faz o conteúdo com o projeto pedagógico, uma aliança entre tecnologia e metodologia. No entanto, não adianta ter o conhecimento técnico sem a competência comportamental. Para ter sucesso no século 21, as IES terão que aprender a trabalhar em equipe, pensar mais holisticamente e a formar os novos profissionais a partir da experimentação das novas tecnologias por parte dos professores, sem receios e por meio do trabalho mão na massa, para o desenvolvimento de habilidades específicas. Para falar sobre esses temas, no quarto episódio da segunda série do STHEM Cast convidamos Victor Neto, executivo de negócios para a educação de Google Cloud. E para mediar as perguntas convidamos Ruy Barbosa Figueiredo Júnior, professor do Centro Universitário Newton Paiva nos cursos de Engenharia e Computação e integrante do Grupo de Inteligência Artificial do Consórcio STHEM Brasil. read more read less

2 years ago #academica, #ai, #alunos, #ead, #educação, #engajamento, #ensino_superior, #faculdade, #google, #ia, #ies, #inovação, #microcertificação, #professor, #remoto, #tecnologia, #transformação_digital, #universidade