00:00
14:25
A população da Maré tem a saúde mental afetada pela violência, direta ou indiretamente. Mais de 70% dos moradores do maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro convivem com o estresse do confronto armado e temem ser atingidos a qualquer momento. A constatação é da pesquisa Construindo Pontes, liderada pelas organizações Redes da Maré e People’s Palace Projects, com a participação da UFRJ. Por dois anos, o estudo acompanhou 1.411 pessoas com mais de 18 anos. Esse é um dos destaques do Conexão UFRJ n° 43, de 30/8. Quem traz as informações é Edu Carvalho, da Ronda Maré de Notícias.

Na edição da semana, voltamos a falar sobre coronavírus. Uma pesquisa feita pela UFRJ, em parceria com a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), detecta efeitos da COVID-19 também na retina humana. O trabalho está em andamento, mas já dá pistas para os médicos: coceira ou inflamação nos olhos também podem ser sintomas da doença.

Confira ainda: Rômulo Neris, doutorando da UFRJ e divulgador da ciência, fala sobre a desinformação que mata; instituições públicas do Rio de Janeiro se manifestam em favor da Uerj e contra o projeto de lei que quer fechar a Universidade; Mostra Movimento, da Escola de Comunicação (ECO), oferece prêmio para vídeos criativos de um minuto.

Fique conosco! Acesse nosso site (www.conexao.ufrj.br) e acompanhe a Minerva nas redes sociais (https://linktr.ee/ufrj.oficial).

Ficha técnica
Realização: Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ
Produção: Carolina Correia, Patrícia da Veiga e Victor França
Roteiro e edição jornalística: Patrícia da Veiga
Ronda Maré de Notícias: Eduardo Carvalho
Locução: Carolina Correia e Victor França
Edição: Victor Vieira e Vinicius Lyra
Trilha: http://partnersinrhyme.com/
A população da Maré tem a saúde mental afetada pela violência, direta ou indiretamente. Mais de 70% dos moradores do maior conjunto de favelas do Rio de Janeiro convivem com o estresse do confronto armado e temem ser atingidos a qualquer momento. A constatação é da pesquisa Construindo Pontes, liderada pelas organizações Redes da Maré e People’s Palace Projects, com a participação da UFRJ. Por dois anos, o estudo acompanhou 1.411 pessoas com mais de 18 anos. Esse é um dos destaques do Conexão UFRJ n° 43, de 30/8. Quem traz as informações é Edu Carvalho, da Ronda Maré de Notícias. Na edição da semana, voltamos a falar sobre coronavírus. Uma pesquisa feita pela UFRJ, em parceria com a Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp), detecta efeitos da COVID-19 também na retina humana. O trabalho está em andamento, mas já dá pistas para os médicos: coceira ou inflamação nos olhos também podem ser sintomas da doença. Confira ainda: Rômulo Neris, doutorando da UFRJ e divulgador da ciência, fala sobre a desinformação que mata; instituições públicas do Rio de Janeiro se manifestam em favor da Uerj e contra o projeto de lei que quer fechar a Universidade; Mostra Movimento, da Escola de Comunicação (ECO), oferece prêmio para vídeos criativos de um minuto. Fique conosco! Acesse nosso site (www.conexao.ufrj.br) e acompanhe a Minerva nas redes sociais (https://linktr.ee/ufrj.oficial). Ficha técnica Realização: Coordenadoria de Comunicação Social (Coordcom) da UFRJ Produção: Carolina Correia, Patrícia da Veiga e Victor França Roteiro e edição jornalística: Patrícia da Veiga Ronda Maré de Notícias: Eduardo Carvalho Locução: Carolina Correia e Victor França Edição: Victor Vieira e Vinicius Lyra Trilha: http://partnersinrhyme.com/ read more read less

2 years ago #complexodamaré, #conexãoufrj, #coordcom, #coronavírus, #covid-19, #maré, #pandemia, #rádio, #rádioufrj, #ufrj