00:00
58:02
QUARTA, 06/07/2022: Um reportagem publicada ontem pela agência Pública de jornalismo revela como a senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência pelo MDB, está tentando reposicionar sua marca para se viabilizar como candidata. Assinada pelo jornalista Vasconcelo Quadros, a reportagem é um perfil da senadora com informações que ela não quer que o eleitor lembre.

Simone Tebet é de uma família de ruralistas e possui terras em disputa com indígenas no Mato Grosso do Sul. A disputa na região já resultou, inclusive, em episódios de violência, incluindo um assassinato. No Senado, atuou fortemente contra os interesses dos povos originários.

Agora, tenta se desvincular dessa imagem e passar um ar mais ambientalista. Há poucos dias, sua assessoria foi bloqueada pela Wikipédia, ao tentar mexer em seu perfil, adicionando trechos sobre suas propostas.

O rebranding de Simone Tebet fez com que a senadora perdesse apoios de bolsonaristas do seu próprio partido no seu Estado. Ela ficou conhecida nacionalmente pela atuação na CPI da Covid, onde se apresentava como opositora do governo genocida. Mas, nas votações, estava quase sempre ao lado do governo Bolsonaro.

As coisas que aquele 1% não quer que você saiba estão nessa reportagem da Pública e são assunto do programa de hoje.
PITACOS NO CAFÉ, com Thiago Ferreira
Congresso derruba vetos de Bolsonaro das leis de apoio à cultura Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo.

SAIBA MAIS: https://primeiro.cafe/
APOIE: https://apoia.se/primeirocafe
QUARTA, 06/07/2022: Um reportagem publicada ontem pela agência Pública de jornalismo revela como a senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência pelo MDB, está tentando reposicionar sua marca para se viabilizar como candidata. Assinada pelo jornalista Vasconcelo Quadros, a reportagem é um perfil da senadora com informações que ela não quer que o eleitor lembre. Simone Tebet é de uma família de ruralistas e possui terras em disputa com indígenas no Mato Grosso do Sul. A disputa na região já resultou, inclusive, em episódios de violência, incluindo um assassinato. No Senado, atuou fortemente contra os interesses dos povos originários. Agora, tenta se desvincular dessa imagem e passar um ar mais ambientalista. Há poucos dias, sua assessoria foi bloqueada pela Wikipédia, ao tentar mexer em seu perfil, adicionando trechos sobre suas propostas. O rebranding de Simone Tebet fez com que a senadora perdesse apoios de bolsonaristas do seu próprio partido no seu Estado. Ela ficou conhecida nacionalmente pela atuação na CPI da Covid, onde se apresentava como opositora do governo genocida. Mas, nas votações, estava quase sempre ao lado do governo Bolsonaro. As coisas que aquele 1% não quer que você saiba estão nessa reportagem da Pública e são assunto do programa de hoje. PITACOS NO CAFÉ, com Thiago Ferreira Congresso derruba vetos de Bolsonaro das leis de apoio à cultura Aldir Blanc 2 e Paulo Gustavo. SAIBA MAIS: https://primeiro.cafe/ APOIE: https://apoia.se/primeirocafe read more read less

about 1 year ago #aovivo, #notícias, #podcast, #primeirocafe