00:00
02:53
6 de Dezembro. Cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.(Apocalipse 1.13)

/lUm semelhante a filho de homem" apareceu a João, na ilha de Patmos; e o discípulo amado observou que Ele estava cingido com uma cinta de ouro. Uma cinta, porque Jesus sempre esteve pronto para o serviço. Agora, diante do trono eterno, o Senhor Jesus continua seu ministério santo, vestido como um sacerdote, com "o cinto de obra esmerada" (Êxodo 28.8). Somos pessoas benditas pelo fato de que Jesus não cessou de cumprir sua obra de amor por nós, visto que uma de nossas melhores salvaguardas é que Ele vive "sempre para interceder" por nós. As vestes de Jesus nunca estão frouxas, como se o ministério dEle estivesse acabado. Ele leva avante, com diligência, a causa de seu povo.
Uma cinta de ouro manifesta a superioridade de seu serviço, a realeza de sua pessoa, a dignidade de sua filiação e a glória de sua recompensa. Ele nunca mais clama em vão, mas roga com autoridade, tanto de um Rei quanto de um Sacerdote. Nosso Senhor apresenta a todo o seu povo um exemplo; agora não é tempo para descansar em tranqüilidade; é tempo de serviço e de luta. Temos de cingir, com mais firmeza, os nossos lombos com a cinta da verdade. Um coração que não está bem cingido com a verdade de Jesus e com a fidelidade do Espírito Santo é um coração que será facilmente emaranhado pelas coisas desta vida e apanhado em ardis de tentação. É inútil possuirmos as Escrituras, se não as cingimos ao nosso redor, como uma cinta, cercando toda a nossa natureza e mantendo em ordem cada parte de nosso caráter. "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade" (Efésios 6.14).
6 de Dezembro. Cingido, à altura do peito, com uma cinta de ouro.(Apocalipse 1.13) /lUm semelhante a filho de homem" apareceu a João, na ilha de Patmos; e o discípulo amado observou que Ele estava cingido com uma cinta de ouro. Uma cinta, porque Jesus sempre esteve pronto para o serviço. Agora, diante do trono eterno, o Senhor Jesus continua seu ministério santo, vestido como um sacerdote, com "o cinto de obra esmerada" (Êxodo 28.8). Somos pessoas benditas pelo fato de que Jesus não cessou de cumprir sua obra de amor por nós, visto que uma de nossas melhores salvaguardas é que Ele vive "sempre para interceder" por nós. As vestes de Jesus nunca estão frouxas, como se o ministério dEle estivesse acabado. Ele leva avante, com diligência, a causa de seu povo. Uma cinta de ouro manifesta a superioridade de seu serviço, a realeza de sua pessoa, a dignidade de sua filiação e a glória de sua recompensa. Ele nunca mais clama em vão, mas roga com autoridade, tanto de um Rei quanto de um Sacerdote. Nosso Senhor apresenta a todo o seu povo um exemplo; agora não é tempo para descansar em tranqüilidade; é tempo de serviço e de luta. Temos de cingir, com mais firmeza, os nossos lombos com a cinta da verdade. Um coração que não está bem cingido com a verdade de Jesus e com a fidelidade do Espírito Santo é um coração que será facilmente emaranhado pelas coisas desta vida e apanhado em ardis de tentação. É inútil possuirmos as Escrituras, se não as cingimos ao nosso redor, como uma cinta, cercando toda a nossa natureza e mantendo em ordem cada parte de nosso caráter. "Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade" (Efésios 6.14). read more read less

4 months ago #charlesspurgeon, #devocional, #fereformada