00:00
02:46
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas

Versículo do dia: Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. (Hebreus 4.9)

Deus providenciou um descanso, e alguns ainda têm de entrar nele. O povo de Israel, que primeiramente ouviu a pregação sobre esse descanso não entrou nele por causa de incredulidade. Por conseguinte, ainda existe um descanso para o povo de Deus. Davi entoou a melodia deste descanso, mas em tom menor, pois Israel recusou o repouso de Deus. Josué não proporcionou esse repouso, nem mesmo a terra de Canaã o fez. Esse repouso permanece reservado para o crente.

Então, venha, querido leitor, esforcemo-nos para entrar nesse repouso. Acabemos com o cansativo labor do pecado e do "eu". Abandonemos toda a confiança, mesmo naquelas obras das quais podemos dizer: "São muito boas". Temos algumas dessas obras? Então, cessemos nossas próprias obras, assim como Deus cessou as suas. Agora, encontremos conforto na obra consumada de nosso Senhor Jesus Cristo. Tudo já foi complemente realizado; a justiça divina não exige mais nada. Grande paz é o nosso quinhão em Cristo Jesus.

No que se refere aos assuntos da Providência, a obra da graça em nossa alma, a obra do Senhor na alma de outras pessoas, lancemos sobre o Senhor esses fardos e descansemos nEle. Quando o Senhor nos dá um jugo para carregarmos, Ele o faz de modo que, ao tomá-lo sobre nós, encontramos repouso. Pela fé, labutamos para entrar no descanso de Deus e descartamos todo o nosso repouso na auto-satisfação e na indolência. Jesus mesmo é o repouso perfeito. E nEle estamos completamente satisfeitos.
Saiba mais: https://fiel.in/promessaspreciosas Versículo do dia: Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. (Hebreus 4.9) Deus providenciou um descanso, e alguns ainda têm de entrar nele. O povo de Israel, que primeiramente ouviu a pregação sobre esse descanso não entrou nele por causa de incredulidade. Por conseguinte, ainda existe um descanso para o povo de Deus. Davi entoou a melodia deste descanso, mas em tom menor, pois Israel recusou o repouso de Deus. Josué não proporcionou esse repouso, nem mesmo a terra de Canaã o fez. Esse repouso permanece reservado para o crente. Então, venha, querido leitor, esforcemo-nos para entrar nesse repouso. Acabemos com o cansativo labor do pecado e do "eu". Abandonemos toda a confiança, mesmo naquelas obras das quais podemos dizer: "São muito boas". Temos algumas dessas obras? Então, cessemos nossas próprias obras, assim como Deus cessou as suas. Agora, encontremos conforto na obra consumada de nosso Senhor Jesus Cristo. Tudo já foi complemente realizado; a justiça divina não exige mais nada. Grande paz é o nosso quinhão em Cristo Jesus. No que se refere aos assuntos da Providência, a obra da graça em nossa alma, a obra do Senhor na alma de outras pessoas, lancemos sobre o Senhor esses fardos e descansemos nEle. Quando o Senhor nos dá um jugo para carregarmos, Ele o faz de modo que, ao tomá-lo sobre nós, encontramos repouso. Pela fé, labutamos para entrar no descanso de Deus e descartamos todo o nosso repouso na auto-satisfação e na indolência. Jesus mesmo é o repouso perfeito. E nEle estamos completamente satisfeitos. read more read less

7 months ago #charles, #devocional, #diário, #preciosas, #promessas, #spurgeon